Segue o líder colorado, Chapecoense caminhando para o acesso e os duelos da Copa do Brasil e Libertadores


Por Jarbas Ritter de Ramos

26/10/2020 10h16



Foto: Eduardo Deconto/GE

Segue o líder

 

Na briga direta pela liderança, Inter e Flamengo ficaram no empate no Beira-Rio, um grande jogo de futebol, onde o Colorado aproveitou-se das falhas defensivas do Flamengo no Primeiro tempo para marcar seus dois gols. Do outro lado, um Flamengo muito forte, que jogou mais no segundo tempo e foi premiado com o gol de empate dos acréscimos.

 

O brasileirão se aproxima do final do primeiro turno, com Inter e Flamengo num momento melhor que o Galo, que amassou o Sport em casa, mas não venceu. Ainda não se pode descartar o São Paulo, que com três jogos a menos, pode encostar nessa briga. No momento, liderança do Inter no critério de saldo de gols, uma vitória ontem teria sido muito boa, o empate fortaleceu ainda mais os cariocas.

 

Ainda no fim de semana, destaques para a boa vitória do remendado Grêmio em Curitiba, a vitória do Fluminense diante do Santos no Maracanã, que valeu uma vaga pro tricolor do G-4 e a recuperação do Palmeiras, ainda sem técnico, com uma boa vitória em Goiânia contra o Atlético.

 

Chape sólida

Foto: Márcio Cunha/Chapecoense

Na série B, a Chapecoense está se consolidando na tabela, com um futebol tático, demonstra ser um time bem treinado, e os resultados vão aparecendo rodada após rodada. A goleada pra cima da Ponte Preta no meio de semana destoou, foi acima do esperado.

 

No sábado, mais uma vitória, dessa vez em casa, diante do Operário, um a zero mais do que suficiente para garantir a liderança. O Verdão do Oeste lidera com um jogo a menos e já abriu nove pontos do quinto colocado, se continuar nessa pegada, teremos em 2021 a Chape na Série A.

 

Copa do Brasil

Foto: CBF

A competição que mais valoriza financeiramente os clubes tem jogos importantes nesse meio de semana. Sete dos oito confrontos de oitavas de final iniciam nessa semana, destaque para os duelos dos gaúchos, O Inter visita o Atlético-GO na quarta, e o Grêmio recebe o Juventude na quinta.

 

A passagem para as quartas de final significa um respiro no caixa dos clubes, e a dupla grenal deve passar, assim como os demais grandes, Palmeiras, Flamengo, Corinthians, Botafogo e Santos. O São Paulo já se garantiu, ontem venceu nos pênaltis o bom Fortaleza, e é o primeiro classificado para as quartas de final da Copa do Brasil.

 

Libertadores

Foto: Reprodução

A Conmembol sorteou os duelos de oitavas de final da Libertadores, assim como o chaveamento até a grande final, que irá ocorrer no Maracanã já em 2021. E o sorteio reservou dureza para o colorado. O ônus de passar na segunda posição é esse, a chance de enfrentar um adversário complicado era grande, e se concretizou quando a bolinha do Boca Juniors saiu.

 

Além desse grande duelo, temos outros confrontos complicados envolvendo Brasil e Argentina, como Atlhético-PR x River Plate, Flamengo x Racing. O Santos vai pegar a LDU, adversário complicado por causa da altitude. Já Grêmio e Palmeiras, teoricamente, terão maior facilidade, o tricolor encara o Guarani do Paraguai e o Palmeiras os equatorianos do Delfín.

 

No chaveamento, de um lado estão Santos, Grêmio, Inter, Flamengo, Boca e Racing, enquanto do outro, River, Palmeiras e Independiente Del Valle. Sendo realista, uma diferença muito grande de dificuldade. Podemos ter um grenal da semifinal, que seria histórico e a grande chance do colorado apagar os maus resultados recentes no clássico.

 

Jogador Destaque da Semana

 

O jogador destaque da semana é o meia Patrick do Internacional. O jogador que já foi muito criticado pela torcida colorada, recuperou seu futebol após a pandemia, e hoje, ao lado de Galhardo, é o grande nome do líder do Brasileirão.

 

O meia é canhoto, e joga aberto pela esquerda no esquema de Coudet. Apesar de parecer estar um pouco fora de forma, Patrick sobra em campo quando o assunto é disposição e força física, somando a isso uma ótima qualidade técnica, é responsável por inúmeras jogadas perigosas do colorado. Hoje é peça essencial pro time de Coudet, sem ele, a engrenagem não funciona da mesma forma.


Jarbas Ritter de Ramos

Jornalista por formação, palmeirense de coração. Nascido e criado no Oeste catarinense, coordeno a Rádio 100.7 FM e trabalho com comunicação há uma década. Apaixonado por futebol e outros tantos esportes, do xadrez ao automobilismo, gosto de assistir e praticar. Falo sobre futebol e o que mais merecer destaque, de maneira leve e descontraída.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.