Flamengo está de volta e a briga pelo caneco vai ser boa. Var na Berlinda e Rogério Ceni é destaque


Por Jarbas Ritter de Ramos

19/10/2020 13h47



Brasileirão promete

 

A rodada do fim de semana do campeonato brasileiro encaminhou Internacional e Flamengo na briga pelo título, ao lado do Atlético Mineiro, que joga nessa segunda-feira. Ambos venceram com tranquilidade e deixaram claro que vão brigar pela taça.

 

O Flamengo, atual campeão, está começando a sobrar novamente, a goleada para cima do Corinthians, na casa do adversário, em uma semana em que já havia jogado na terça e na quinta, é a prova de que o rubro-negro está recuperando aquele desempenho de 2019. Aliás, falando em Corinthians, o técnico Vagner Mancini terá muito trabalho para reerguer a equipe, que vem jogando muito mal.

 

Foto: Marcos Ribolli

Por outro lado, o Internacional de Coudet nem suou para ganhar do Vasco no Beira-Rio. Em fase iluminada, Galhardo marcou mais um e ainda deu uma assistência para o gol de Edenilson. O colorado está se tornando a cada jogo mais seguro do seu potencial, um time equilibrado que domina os seus adversários e sabe que irá vencer.

 

No jogo mais polêmico da rodada, São Paulo e Grêmio não saíram do zero no Morumbi, o assunto VAR irei tratar no próximo tópico, mas em relação ao jogo, ficou abaixo do esperado, o tricolor paulista estava em ascensão, vindo de bons resultados, porém sofreu com um Grêmio que está em evolução, com menos desfalques o time de Renato tem tudo para enfim iniciar a decolagem prometida pelo comandante.

 

A rodada teve ainda as boas vitórias de Santos em cima do Coritiba e do Bragantino diante do Sport. Os empates de Ceará e Fluminense e Atlético Goianiense e Atlético Paranaense. Além disso, mais uma derrota do Palmeiras, que ainda não confirmou seu novo comandante, que quando chegar terá muito trabalho, afinal, falei aqui semana passada, e repito, o Palmeiras não treina, nem física e nem taticamente, um catado dentro de campo.

 

VAR na Berlinda

Foto: Divulgação

A desastrosa atuação da arbitragem no jogo do Grêmio reascendeu o debate sobre o VAR, justamente na semana em que o São Paulo foi até a CBF para reclamar e teve seu pedido para trocar a escala do VAR aceito, o jogo foi decidido com falhas da arbitragem, a favor do São Paulo, que não foram corrigidas pelo árbitro de vídeo. Foram no mínimo dois lances em que o VAR deveria ter interferido, não o fez, chancelou o erro do árbitro e deixou a crônica esportiva na dúvida, para que mesmo que serve o VAR?

 

Que a qualidade dos nossos árbitros é ruim, todo mundo já sabe, e enquanto não houver uma profissionalização na área, vai continuar ruim, porém, a promessa era de que o VAR viria para diminuir os erros, entretanto, as decisões tomadas nas cabines estão sendo obscuras, e isso faz com que a credibilidade da nossa arbitragem vá pelo ralo.

 

Jogador Destaque da Semana

Foto: Divulgação/Fortaleza

Meus amigos leitores, aproveitando que semana passada tomei a liberdade de utilizar esse espaço para destacar uma personalidade fora do futebol, faço hoje também um destaque fora dos campos, porém, no meio do futebol.

 

O destaque da semana é Rogério Ceni, técnico do Fortaleza. Em um momento em que os três líderes do campeonato são treinados por estrangeiros, que o Vasco da Gama traz um estrangeiro e que o Palmeiras aposta suas fichas na busca de um espanhol, o técnico do Leão é sem dúvidas, o melhor brasileiro no momento.

 

Um trabalho de anos no Fortaleza, que foi interrompido parcialmente na saída para o Cruzeiro, vem dando frutos. O Fortaleza cresceu muito nos últimos três anos, e hoje é postulante à uma vaga na Libertadores. Conhecedor do futebol, Ceni foi um dos maiores da história dentro de campo, mas é ali na beirada que está mostrando um grande potencial.

Jarbas Ritter de Ramos

Jornalista por formação, palmeirense de coração. Nascido e criado no Oeste catarinense, coordeno a Rádio 100.7 FM e trabalho com comunicação há uma década. Apaixonado por futebol e outros tantos esportes, do xadrez ao automobilismo, gosto de assistir e praticar. Falo sobre futebol e o que mais merecer destaque, de maneira leve e descontraída.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.