Já são 11 Grenais sem vitória do Colorado; Galo forte e destemido no Brasileirão e as seleções desfalcando os grandes


Por Jarbas Ritter de Ramos

05/10/2020 16h18 - Atualizado em 05/10/2020 16h18



Foto Twitter Atlético-MG

Galo forte

O fim de semana de Brasileirão consolidou a liderança do Galo. O time de Sampaoli demonstrou mais uma vez que é candidato forte ao título brasileiro. Jogando em casa, o Atlético virou para cima do Vasco, 4 a 1 ainda no primeiro tempo. O golaço de Benitez acabou abafado pela grande atuação dos mineiros. Líder com cinco pontos de vantagem, e a sensação que o título é realidade.

 

Palmeiras e Flamengo venceram em suas casas e se aproximaram da parte de cima, são os dois últimos campeões brasileiros e tem potencial para buscar a ponta. Santos e Sport venceram fora de casa e fecham o G-6 do campeonato.

 

No campeonato dos empates, foram cinco nessa rodada, entre eles o Grenal. Corinthians e Bragantino fizeram um jogo muito fraco, assim como Coritiba e São Paulo. No Ceará, o Fortaleza não conseguiu superar o Atlético-Go, e Botafogo e Fluminense fizeram um bom jogo no rio de Janeiro, um a um com destaque para as grandes atuações dos goleiros.

 

É o momento da competição onde as equipes devem mostrar o que pretendem na competição, a vantagem do galo está em disputar apenas o Brasileirão, enquanto os demais se dividem entre Libertadores e Copa do Brasil, porém, ainda é cedo para cravar alguma coisa, acredito que a disputa pelo título ainda está em aberto, mas não podemos negar que no momento, Galo, Flamengo e Palmeiras são os mais fortes na briga.

 

Já são 11

Foto Lucas Uebel/Grêmio

É isso mesmo, 11 é o número mágico para o torcedor gremista, isso porque no sábado completou-se o décimo primeiro grenal sem derrotas do tricolor. Do lado colorado, o martírio parece não ter fim, não ganha em casa, não ganha fora, não ganha em campo neutro. Não ganha no Campeonato Gaúcho, nem na Libertadores e agora no Brasileirão.

 

O jogo foi parelho, e o empate foi merecido e justo. Um primeiro tempo morno, com poucas oportunidades para ambos os lados, deu até sono na torcida, mas o segundo tempo valeu a pena, o jogo ficou mais movimentado, o Grêmio foi para cima e abriu o placar com Pepê, o substituto de Everton está se tornando carrasco colorado. Logo em seguida, Musto é expulso, de novo, e tudo caminhava para a vitória gremista, mas o brioso Internacional buscou o empate, com Galhardo de pênalti, e depois contou com a expulsão de Cortez para se acalmar na partida e colocar uma pressão no tricolor no final de jogo, mas não deu tempo de virar a partida, placar final 1x1.

 

Eliminatórias desfalcando clubes brasileiros

Foto Lucas Figueiredo/CBF

As seleções sul-americanas iniciam nessa semana as eliminatórias para a Copa do Mundo do Qatar em 2022. E essa retomada das seleções será um problema para alguns clubes brasileiros, especialmente Flamengo, Palmeiras e Atlético Mineiro.

 

O clube carioca cedeu quatro jogadores, dois deles para o Brasil, mesma situação do Palmeiras. Já o galo não tem brasileiros convocados, mas são três estrangeiros cedidos, todos titulares. Como escrevi acima, no momento são os três melhores do campeonato, e terão que mostrar força do elenco para suprir essas saídas, afinal serão três rodadas com desfalques.

 

Esse problema não é de hoje, mas em virtude da pandemia e o encurtamento do calendário, será maior em 2020. Na Europa, mais organizada e estruturada, os jogadores também saem para as seleções, porém as competições locais param, e ninguém é prejudicado. Seria muito imaginar que um dia teremos essa realidade por aqui?

 

Jogador Destaque da Semana

Foto André Durão

O atacante do Flamengo Pedro é o jogador destaque da Semana. Marcou nos últimos quatro jogos do Rubro-Negro e assumiu a titularidade absoluta no ataque flamenguista.

 

Com faro de artilheiro, Pedro tem muita qualidade com a bola no pé, bom posicionamento no ataque, e não costuma desperdiçar oportunidades claras, se continuar nessa evolução tem vaga na Seleção Brasileira, que vem há anos encontrando dificuldades em achar um novo matador para usar a 9 da amarelinha.

Jarbas Ritter de Ramos

Jornalista por formação, palmeirense de coração. Nascido e criado no Oeste catarinense, coordeno a Rádio 100.7 FM e trabalho com comunicação há uma década. Apaixonado por futebol e outros tantos esportes, do xadrez ao automobilismo, gosto de assistir e praticar. Falo sobre futebol e o que mais merecer destaque, de maneira leve e descontraída.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.