Dinheiro para que te quero


Por Kiane Berté

11/08/2020 16h29 - Atualizado em 11/08/2020 16h29



Olá pessoas, tudo bem?

 

>> Depois de sumir por 84 anos (como Rose do Titanic) retornei para falar sobre livros.

 

“Dinheiro para que te quero” é o nome improvisado para um conto que estou escrevendo. Basicamente, o conto é uma narrativa bem breve que contém apenas um conflito, e que tem um número restrito de personagens. No meu caso, a história vai ter no máximo 20 mil caracteres (o que nos dá pouco mais de 50 páginas) e fará parte de uma antologia organizada pela minha querida amiga virtual Sara Summers.

 

Mas o que é uma antologia, Kiane?

 

Bom, antologia é formada por diferentes textos, diferentes histórias, organizadas dentro de um único volume, formando uma coletânea de obras que abrangem um tema específico. Entendeu?

 

Na antologia haverá nove histórias diferentes, mas todas com um foco: ser tipo uma fanfic de uma banda beeeem conhecida. Eu só não posso falar sobre isso ainda, mas assim que tudo estiver pronto, eu corro aqui contar. São nove pessoas, de várias regiões do país, escrevendo sobre praticamente o mesmo assunto e debatendo o tempo todo para que fique tudo às mil maravilhas.

 

As histórias começaram a ser produzidas agora em julho e devem ser entregues até o final de agosto, tendo praticamente um mês para deixar tudo prontinho. Tô sentindo dificuldade em desenvolver essa história, porque meus outros livros que escrevi são todos de 200 páginas pra cima e ainda assim tive que enxugar o máximo de acontecimentos para não pesar no bolso depois (sim, tem isso ainda).

 

Como nessa história o número de página é reduzido, a história vai ficar bem enxuta, não dando muita opção de cenas e diálogos que deveriam estar ali... Mas calma, já tô preparando a continuação para publicação física futuramente.

 

Vai ser publicado, Kiane?

 

Simmmm! Provavelmente na primeira semana de outubro a nossa antologia será publicada na Amazon, e todos que quiserem vão poder ler.

 

Resumo da história:

 

O conto vai mostrar a história da Serena, uma jovem que foi expulsa de casa pelo pai bêbado após se separar da mulher. A Serena sempre foi de família humilde, e depois que caiu na rua e passou algumas noites dormindo nas calçadas, passou a roubar.

 

Poucos dias depois, ela conhece uma galera do crime e passa a fazer parte dessa gangue. Ali, ela vai crescendo e ganhando muito dinheiro, pois o grupo todo trabalha como se fosse para uma “franquia de ladrões”, recebendo muito bem para roubar pessoas e casas por onde passam.

 

Bom, não posso mais falar nada a respeito. Quando sair a publicação eu corro avisar vocês.

 

Enquanto isso não acontece, vão ler meus livros que estão disponíveis no Wattpad.

 

Um beijo e até a próxima.

Kiane Berté

Kiane Berté tem 27 anos e trabalha como jornalista e fotógrafa. Nas horas vagas escreve suas histórias de romance curiosas e sonha junto delas com um mundo mais encantado e cheio de amor. Sonhadora, ela vê através das páginas de um bom livro a oportunidade de viajar para onde quiser sem sair do lugar


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.