Entre Armário e Gavetas: Eletrodomésticos


Por Samara dos Santos

22/07/2020 16h19 - Atualizado em 22/07/2020 16h23


(Foto: Freepik)

Chegamos ao fim dessa nossa série de colunas sobre os produtos necessários para se ter uma cozinha completa. Hoje vamos falar dos facilitadores da nossa vida, que depois que a gente compra viram nossos melhores amigos da cozinha: os eletrodomésticos!

 

Pega essa lista e bora...

 

- Liquidificador: esse que é o conhecido de todos e também o queridinho, tendo ele você faz sucos, maionese, molho pra salada, sopas e cremes. Sem grandes mistérios, mas pra você que é mais visita na cozinha, se for bater algo quente nele, MUITO CUIDADO, com a temperatura elevada os líquidos sobem e podem vazar, causando um acidente e uma queimadura em você.

 

- Processador: um dos meus queridinhos, eu uso muito para temperos. Eu tenho um temperinho que faço super prático que já deixo pronto na geladeira ou congelo e dura 3 meses congelado. Ele tem mais ou menos a mesma função do liquidificador, mas não é o ideal para fazer sucos e ao contrário do liquidificador pica nozes, avelãs, amendoas e ouras oleaginosas sem que elas liberem muito seus óleos, o que é ideal e mais prático do que picar com a faca né?!

 

Receitinha do tempero:


● 1 kg de alho descascado
● 1 colher de chá de sal 
● 3 colheres de sopa de vinagre da sua preferência 
● 2 colheres de sopa de azeite


É só colocar tudo no processador ou no liquidificador e tá pronto. É ótimo para fazer pão de alho, ou refogado. O sal, o vinagre e o azeite são conservantes naturais. Ele dura 10 dias na geladeira e 3 meses congelado. 

(Foto: Pixabay)

Batedeira: a melhor amiga dos boleiros de plantão. Que atire a primeira pedra o amante de bolo que não achou que ia perder um braço batendo um chantilly na mão ou uma clara em neve. Um segredo que poucos sabem é que a batedeira é ÓTIMA pra desfiar frango! Usa o batedor raquete e o frango sai desfiado e lindinho. 

 

Mixer: assim como o liquidificador e o processador ele serve para fazer cremes ou deixar molhos mais homogêneos. A vantagem dele é que você usa direto na panela, o que pra quem precisa lavar a louça depois é uma benção. 


Microondas: a praticidade de esquentar qualquer comida sujando só o prato que você vai comer né?! Fora as funções de descongelar carne e gratinar que os mais modernos tem. Um grande amor na vida de todos. Ao invés de derreter chocolate no banho maria, experimenta derreter em potência média de 20s em 20s no microondas, dá certo e bem mais prático que banho maria. 

(Foto: Pixabay)

Uma última dica para você que está pensando a longo prazo é, se puder, invista em eletrodomésticos que não sejam brancos. Eles com o tempo ficam amarelados e talvez isso se torne só mais um motivo pra você querer gastar seu dinheiro com um novo. 

 

Gostou das dicas? Hoje tivemos até receitinha prática. Me conta aqui nos cometários se alguma dessas informações você não sabia. Aproveita pra me contar o que mais você quer ver por aqui. Quem sabe semana que vem não é o seu nome aqui na coluna? 

 

Um beijinho e, se puder, fique em casa, mas se sair use máscara! Lave bem as mãos e até semana que vem! ;)

(Foto: Freepik)

Samara dos Santos

27 anos e carioca. Gastrônoma de formação, mas confeiteira por amor. Trabalhou em vários eventos de confeitaria pelo país e com chefs internacionalmente reconhecidos. Está aqui para falar de gastronomia e alimentação de forma simples e descomplicada.

COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS