10 filmes baseados em história real


Por Kiane Berté

01/05/2020 10h00 - Atualizado em 02/05/2020 13h54


Jack e Rose em Titanic (Foto: Divulgação)

Oi pessoas, tudo bem?

 

>> Como prometido, hoje vim trazer os filmes baseados em história real que eu amo tanto. Já falei isso na outra coluna, né? HEHE

 

Eu gosto muito desse tipo de filme, ainda mais quando se trata de uma história triste ou aquelas que arrepiam até o último pelo do braço.

 

Gostaria mesmo de saber se já assistiram e se vocês se emocionaram com algum desses filmes que vou citar abaixo. Depois que terminarem de ler isso aqui, vocês me contam, combinado?

Marley e Eu (Foto: Divulgação)

Vamos lá

 

1º - Marley e Eu

 

Eu não fazia ideia de que esse filme era baseado em fatos... Vocês sabiam?

 

Como a maioria das pessoas já sabe, esse filme conta a história emocionante de um jovem e do cachorro dele. É bem triste, já adianto. Antes do filme, essa história era um livro, que virou best-seller após fazer muito sucesso.

 

2º - Assassinato Sem Culpa

 

Esse é aquele tipo de filme que uns amam e outros odeiam. Não há meia opção!

 

Esse triste filme fala sobre uma jovem que mata violentamente o seu marido com centenas de facadas. Após o crime, ela enterra o corpo dele no jardim e o cachorro desenterra o cadáver, dias depois. O que todos não sabem e o que o advogado dela tenta convencer durante o julgamento dela, é que a mulher era covardemente abusada, espancada e humilhada pelo falecido. Esse teria sido o motivo do crime!

 

Violência doméstica é o resumo de tudo.

 

3º - Terra Fria

 

Se segura, minha gente, porque esse aqui é m.a.r.a.v.i.l.h.o.s.o. Eu juro!

 

Para as mulheres que adoram aquelas histórias de superação, esse filme é ideal. O filme conta a história de uma mãe solteira que vai trabalhar em uma mina de ferro, rodeada e mandada por homens machistas. Lá, são poucas as mulheres que conseguem trabalhar junto dos companheiros, porque eles fazem da vida delas um inferno, tudo para que as mulheres peçam demissão. Elas sofrem assédio sexual todos os dias no ambiente de trabalho e isso tudo acaba na justiça.

 

Corre assistir, mulherada!

 

4º- Titanic

 

Ai, meu Pai. É obvio que eu ia citar essa divindade das telas.

 

Quem me conhece sabe que esse filme é o meu favorito de toda a vida. Eu amo tanto, que já fiz maratona dele um milhão de vezes (exagerei só um pouquinho).

 

Todos já conhecem essa história, até mesmo quem nasceu nos últimos anos e é criança ainda (KAKAKA). O filme trata da história do naufrágio do RMS Titanic, que colidiu com um iceberg em 1912, enquanto fazia a sua viagem inaugural entre o Reino Unido e os Estados Unidos.

 

Houve milhares de mortos e foi um dos maiores desastres marítimos registrados na história. O filme ganhou 11 Oscars e faturou mais de 2 bilhões de dólares nas bilheterias dos cinemas.

 

5º- O Massacre da Serra Elétrica

 

Fiquei de cara por saber que isso entra pra lista dos filmes baseados em fatos (emoji de cara assustada). Esse filme de terror é baseado em um dos serial killers mais insanos, frios e assustadores da história.

 

O cara matava e arrancava a pele de suas vítimas e usava para decorar objetos a casa dele. Como se isso não bastasse, este assassino em série ainda arrancava os órgãos das vítimas para cozinhar.

 

O assassino também costurava as peles que arrancava e confeccionava máscaras, cintos, brincos, entre outras coisas, feitas com carne humana. Totalmente perturbador, e só assiste quem tem estômago.

Última Parada 174 (Foto: Divulgação)

6º- O Céu é de Verdade

 

Para quem é religioso e acredita em milagres, esse filme vai tocar muito o coração. Um menininho precisa passar por uma cirurgia de remoção do apêndice às pressas e jura ter ido e voltado do céu durante o procedimento.

 

O pai dele é pastor e a vida da família do menino muda completamente depois do ocorrido, porque o menino jura ter visto Deus e o paraíso. O pastor – pai da criança – chega até a duvidar da própria fé depois disso.

 

Lindo e comovente. Assistam!

 

7º - 3096 Dias

 

Hora de chorar um pouco.

 

Gente, esse filme fala sobre uma mulher que foi sequestrada aos dez anos de idade, e mantida pelo autor, dentro de um tipo de cela subterânea na casa dele, por exatos 3096 dias. Isso mesmo que você leu.

 

Ela foi mantida em cativeiro por anos, e depois, quando conseguiu fugir, já adulta, detalhou os momentos de horror que viveu nesse período, passando fome, sofrendo agressões e maus-tratos. Esse foi um dos mais longos sequestros de que se tem notícia e um dos mais dramáticos casos criminais.Virou livro e, posteriormente, filme.

 

8º- Cazuza – O Tempo Não Para

 

Queridos leitores, esse filme é magnífico.

 

Filme brasileiro, lançado em 2004, que conta a história de vida do cantor e compositor Cazuza. Quem ama dá um like aí. Ele também foi baseado no livro do Cazuza e é bem interessante, gente. Vão ler, vão assistir.

 

Fala sobre o começo da carreira dele, do sucesso dele com o Barão Vermelho, e também quando Cazuza segue carreira solo, até a sua morte em 1990.

 

9º - Carandiru

 

Olha aí mais um filme brasileiro baseado em fatos.Já falei dele em outras colunas e volto a repetir, porque é indispensável na lista de vocês.

 

Carandiru surgiu do livro do médico Drauzio Varella, que narra as experiências que ele teve na dura realidade dos presídios brasileiros. Aqui, conta a história de alguns detentos da prisão e culmina com o massacre que ocorreu no local em 1992, onde 111 prisioneiros foram mortos pela polícia

 

O próprio presídio foi usado para a realização de algumas cenas antes de ser demolido em 2002, um ano antes do lançamento do filme.

 

10º - Última Parada 174

 

Mais um filme brasileiro pra vocês, porque esse é um dos meus favoritos.

 

Esse filme é de 2008 e relata uma ficção sobre a vida de um morador do Rio de Janeiro, que sobreviveu à Chacina da Candelária em 1993 e, anos mais tarde, sequestrou um ônibus, causando comoção em todo o Brasil.

 

Para a reconstrução rigorosa dos fatos, o filme foi rodado em locais do centro do Rio de Janeiro para ficar bem realista.

 

E aí, gostaram? Já assistiram algum destes? Me contem, eu vou ficar bem feliz de saber.

 

Um beijo e até a próxima!


Kiane Berté

Kiane Berté tem 25 anos e trabalha como jornalista e fotógrafa. Nas horas vagas escreve suas histórias de romance curiosas e sonha junto delas com um mundo mais encantado e cheio de amor. Sonhadora, ela vê através das páginas de um bom livro a oportunidade de viajar para onde quiser sem sair do lugar

COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS