Aplicativo gratuito para produtores de leite


Por Glauci Pagnussatt

30/04/2020 17h30 - Atualizado em 02/05/2020 13h54


Oi gente, tudo bem com vocês?

 

>> Bom gente, vocês sabem que eu tratava de outro assunto aqui, que era o meu hobby principal: moda. Porém, eu preferi mudar de assunto e falar sobre um tema que está presente no meu dia a dia, que é o meu trabalho no campo.

 

Sou produtora de leite e decidi compartilhar algumas dicas de coisas que funcionam na minha propriedade, para tentar ajudar mais produtores rurais a alcançarem melhores resultados. 

(Foto: Glauciele Pagnussatt)

Todo mundo gosta de praticidade, informações em tempo real, e de preferência gastando o mínimo possível. E é exatamente sobre isso que quero falar por aqui hoje, sobre um aplicativo gratuito para gestão de informações de propriedades leiteiras.

 

Esse aplicativo é bastante completo quando o assunto é o rebanho, deixando a desejar somente no financeiro, pois não tem nada nesse sentido. Mas quando o assunto é o gado em si, o aplicativo “4 Milk” oferece controle desde os primeiros dias de vida do animal até a saída da propriedade.

 

Nele é possível manter dados reprodutivos, como coberturas e partos, aplicação de medicamentos individualmente ou protocolos, cadastro de bezerros, se quiser pode até colocar foto dos animais, fazer anotações de pesagem, data de amochamento. Além disso é possível realizar o controle leiteiro direto no celular, controlar estoques de sêmen e de produtos. De forma totalmente gratuita. 

 

Ele funciona sem Wi-Fi também, e sincroniza os dados quando você volta a se conectar, caso queira conferir o aplicativo mais detalhadamente, fiz um vídeo sobre ele.

 

Clique aqui para assistir.

Glauci Pagnussatt

25 anos, Xanxerê. Jovem produtora de leite, apaixonada por animais e redes sociais. Mostrando seu dia a dia no Instagram e compartilhando dicas com outros produtores

COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS