Filmes baseados em livros


Por Kiane Berté

24/04/2020 14h09 - Atualizado em 02/05/2020 13h54


Harry Potter (Foto: Reprodução/Facebook)

Oi, pessoas, tudo bem?

 

Eu já citei nas minhas colunas vários filmes que saíram de livros. Assisti tantos, em todos esses anos, que já nem sei mais em qual número está a minha lista. Há tantos filmes bons, tantas séries boas, que são baseados em livros maravilhos, que a gente nem sabe por onde começar a falar.

 

No Brasil, por exemplo, temos tantos clássicos disponíveis e que muitos nem sabem da existência deles, que a gente fica até constrangido com tamanha desinformação. O Auto da Compadecida é um exemplo disso pra mim. Eu já sabia que esse filme existia, mas eu nunca tinha assistido até semanas atrás... Muito bom, por sinal!

 

Pra começo de conversa, deixo claro que estes que citei abaixo, são os filmes que eu mais gostei até hoje, mas deixo mais claro ainda, que existem milhares de outros filmes, tanto do Brasil quando de fora – que provavelmente vocês também já assistiram – que mereciam estar nesse TOP 10 e não estão.

 

Numa próxima oportunidade, irei trazer mais opções sobre esses filmes baseados em livros, tá?

 

Vamos lá?

O Menino do Pijama Listrado (Foto: Divulgação)

1º - Harry Potter

>> É obvio que em primeiro lugar eu vou colocar Harry Potter. Joanne Rowling, a nossa J.K Rowling, foi a criadora dessa obra de arte. História de bruxos é comigo mesma e conheço muita gente que ama de paixão essa série de livros e filmes. Wingardium Leviosa e vá ler Harry Potter. Clique aqui para assistir.

 

2º - Como Eu Era Antes de Você

>> Quem nunca assistiu a esse filme, que atire a primeira pedra. Ergue a mão aí quem já chorou assistindo e quem já viu milhões de vezes: EU! Esse foi um dos filmes mais emocionantes de romance que já assisti (claro que hoje já existem melhores, mas esse foi um dos meus favoritos por anos). Ele surgiu da obra de Jojo Moyes em 2012, e foi adaptado às telas em 2016. Ele possui continuação em livro: “Depois de Você” – que eu li – e “Ainda Sou Eu” – que não li ainda. Clique aqui para assistir.

 

3º - Orgulho e Preconceito

>> Esse é um romance incrivelmente maravilhoso, onde Elizabeth Bennet e Darcy lutam contra o orgulho que ambos sentem para poder ficar juntos. Romance de época, gente! Escrita pela Jane Austin, essa obra é dos deuses. Eu tenho duas edições desse livro e uma delas é tão linda que dá vontade de colocar na estante da sala pra todo mundo ver.  Clique aqui para assistir.

 

4º - After

>> Quem aí viu a minha foto zoada no cinema, segurando o livro ao lado do painel que indicava o filme? HAHA. Gente, não tem como descrever a minha felicidade nesse dia! Esse filme foi lançado em abril do ano passado e eu comecei a ler os seis livros um mês antes da estréia do filme. Acreditem se quiser, mas eu li os seis livros – todos com mais de 300 páginas – em um mês. Clique aqui para assistir.

 

5º - O Menino do Pijama Listrado

>> Antes de eu começar a falar sobre ele, alguém em alcança um lenço para eu poder enxugar as lágrimas que estão caindo. Esse filme se passa na Segunda Guerra Mundial e é um tremendo choque de realidade. Dói pra caramba, tudo o que se passa nesse filme. No livro, as coisas são mais detalhadas e mais profundas, mas quando você assista às cenas, não tem como não chorar. Como o ser humano consegue ser tão maldoso? Não sei responder a essa pergunta. Clique aqui para assistir.

 

6º - A Culpa é das Estrelas

>> Esse é um daqueles filmes clichês e tristes demais, que a gente assiste pensando nas desgraças dos outros. Conta a história de dois jovens que tem câncer e que acabam se apaixonando um pelo outro depois de se conhecerem em um grupo de apoio. Não tem como falar dessa obra sem sentir dor no coração. É lindo demais! Clique aqui para assistir.

 

7º - Por Lugares Incríveis

>> Genteee, esse filme é novíssimo. Foi lançado neste ano e está disponível na Netflix. É tão amorzinho, mas ao mesmo tempo, tão triste, que quem for sentimental, assim como eu, vai chorar sim. Ele é baseado no romance best-seller da Jennifer Niven e aborda a depressão. Clique aqui para assistir.

 

8º - Carrie, a Estranha

>> Vamos de filme de terror? Quem aí já assistiu ou já leu as obras do Stephen King? Esse filme é velho e já tem três adaptações do mesmo (eu, particularmente, gostei apenas do segundo, lançado em 2002). Ele aborda o bullying, religião e magia. Clique aqui para assistir.

 

9º - Jogo Perigoso

>> Mais uma maravilha de filme, baseada na obra de Stephen King (esse livro eu não li, confesso). Esse é aquele tipo de filme de terror psicológico, que faz você procurar até explicação na internet após terminá-lo (foi o que fizemos quando assistimos). Para quem gosta de filmes de terror, recomendo. Clique aqui para assistir.

 

10º - Estação Carandiru

>> Não vou deixar os filmes brasileiros de lado, afinal de contas, é meu dever instigar vocês a consumirem obras criadas no Brasil, né gente? Precisamos aprender a dar mais ibope para os talentos do nosso país e parar de enaltecer tanto a galera lá de fora (juro que tô tentando). Esse filme foi baseado no livro do Drauzio Varella, que fala sobre um massacre que ocorreu em um presídio em 1992, em que 111 presos foram mortos pela polícia. Fiquei sem dormir quando assisti a ele. Vale muito a pena. Clique aqui para assistir.

Estação Carandiru (Foto: Divulgação)

Bom, foram essas as minhas dicas de hoje.

 

Para a próxima semana eu vou trazer filmes baseados em história real, que é algo que me fascina muito. Deixei o link de cada filme acima para que quem ainda não os assistiu, possa matar a curiosidade e chorar um pouco.

 

Um beijo e até a próxima!

Kiane Berté

Kiane Berté tem 25 anos e trabalha como jornalista e fotógrafa. Nas horas vagas escreve suas histórias de romance curiosas e sonha junto delas com um mundo mais encantado e cheio de amor. Sonhadora, ela vê através das páginas de um bom livro a oportunidade de viajar para onde quiser sem sair do lugar

COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS