Bunda no sofá e mão no balde de pipoca


Por Samara dos Santos

25/03/2020 15h05 - Atualizado em 17/04/2020 14h39




Olá meu bem, tudo bem? 

 

Estamos no olho do furacão e se você assim como eu não aguenta mais notícias sobre a COVID-19 e está começando a surtar em casa, hoje a coluna vai ser só de indicações para vocês ficarem com raiva de mim por ficarem com fome assistindo séries e filmes sobre gastronomia. 

 

Vamos começar pela Netflix! 

 

- Chef’s Table 

 

É uma série original da Netflix em que em cada episódio temos um Chef mundialmente conhecido e renomado falando sobre seus processos de criação de pratos e como foi sua jornada na gastronomia. 

 

- Street Food 

 

É uma série original da Netflix, a primeira temporada se passa na Ásia e cada episódio é sobre a comida de rua tradicional de um país desse continente. É uma série interessantíssima é boa para viajar nos sabores e cores das comidas de cada lugar sem sair do sofá. 

 

- Cooked 

 

É também uma série original da Netflix que tem 4 episódios e cada um terá fala sobre um elemento da natureza e como ele influencia na comida que consumimos hoje e seus preparos. 

 

- Mandou Bem

 

Uma série hilária que junta confeiteiros amadores para reproduzir bolos e doces complicados até para os mais profissionais. É risada atrás de risada da desgraça dos participantes. Se você gosta de rir da desgraça alheia e gosta de doces essa é a sua série. 

 

- What the health 

 

Um documentário sobre o elo entre a alimentação, doenças, fármacos e os bilhões de dólares que giram em torno dessas indústrias nos EUA. Muito interessante, mas bem denso. Se sei rolê da quarentena for pensar e se questionar. É um excelente documentário para sair dele com vontade de ter uma horta em casa e comer de forma mais saudável e consciente. 


- Cowspiracy 

 

Um documentário muito conhecido pelo pessoal do veganismo e vegetarianismo. Investimento de Leonardo Di Caprio. Fala sobre a indústria da carne, como ela movimenta milhões, é bem prejudicial ao nosso meio ambiente e ainda trata nossos animais. Se você tem interesse nesse assunto, fique a vontade. Mas um aviso importante é, você não sairá desse documentário a mesma pessoa que você entrou. 



Nossa Samara, mas eu não pago a Netflix! Tem alguma coisa gratuita? 

Tenho sim! Aqui vão as minhas indicações de canais no YouTube pra você! 

 

- Dani Noce 

 

Uma visão incrível do mundo e receitas maravilhosas para você reproduzir em casa. Os vídeos de viagem deles dá vontade de morar de tão lindos e bem produzidos. O Paulo marido da Dani tem um senso de humor maravilhoso e também vai pra cozinha atrás da emancipação culinária! Corre lá e divirta-se! 

 

- Dulce Delight 

 

Se você assiste o canal GNT você vai reconhecê-la como Rainha da Cocada. Raiza Costa começou no YouTube e foi o maior canal de confeitaria por anos. As receitas dela são maravilhosas e os vídeos tem a produção mais linda de se ver. Você fica com vontade de comer o que ela tá comendo, de morar na casa dela e de vestir as roupas dela. Uma loucura de lindo! 

 

- Le Plat du Jour 

 

Uiara é uma brasileira que mora na França e faz vídeos sobre a culinária francesa, técnicas básicas de cozinha e claro de lugares lindos na França. Se você quer começar a se aventurar na cozinha esse é o canal perfeito para você aprender a base francesa que é a cozinha mais tradicional e respeitada do mundo. 

 

- Tastemade Brasil 

 

Acho que é o mais conhecido de todos e não poderia ser diferente. Um canal que traz informação culinária com ótimas séries e humor. E depois dessa quarentena se você quiser ainda pode marcar uma ida a cidade de São Paulo para visitar o café que eles tem por lá e comer as receitas mais acessadas do site deles! 

 

Me conta nos comentários se você já viu alguma dessas minhas indicações e me segue no Instagram que eu to produzindo um conteúdo bem legal de receitas fáceis para a quarentena!

 

Um beijinho de longe e até semana que vem! ;)



Samara dos Santos

27 anos e carioca. Gastrônoma de formação, mas confeiteira por amor. Trabalhou em vários eventos de confeitaria pelo país e com chefs internacionalmente reconhecidos. Está aqui para falar de gastronomia e alimentação de forma simples e descomplicada.

COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS