Em 2020 você quer ter sucesso?


Por Josieli Pereira

07/01/2020 09h47 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



Olá.

 

O ano começou, já estamos voltando às nossas rotinas e como você está se sentindo para iniciarmos 2020? Triste? Pois estava contando com a sorte de ganhar na Mega-Sena. Feliz? Pois está motivado, com esperança que a economia do país melhore como um abracadabra, fazendo com que até o final deste ano o custo de vida diminua e os seus rendimentos aumentem.

 

Quero chamar sua atenção. Não espere as coisas acontecerem, faça acontecer! Por mais que seja possível ganhar na loteria, mesmo que seja uma probabilidade de 1 em 50 milhões, ou a estimativa positiva de que a economia brasileira deva crescer 2,5% em 2020, você precisa fazer a sua parte. Não busque por desculpas sem olhar com uma análise crítica para si mesmo, corrigindo os erros e aprimorando o que já vem fazendo com maestria.

 

Eu entendo que você possa estar um pouco frustrado ao ler estas palavras. Sei que imagina um ano próspero, e eu também quero que você alcance tudo o que desejas. Para isso, passaremos um ano inteiro junto, estudando, conhecendo novas estratégias, buscando a evolução para a melhora de nossas vidas, principalmente financeira, que é o tema de nossa coluna, tema do qual faz parte da vida de todas as pessoas, sem exceções.



Neste primeiro momento quero saber de você, você quer ter sucesso? O que você está fazendo para isso? Tira alguns poucos minutos do seu dia para pensar nos próximos quatro parágrafos, não podemos continuar falando de finanças sem iniciar por essas ponderações.

 

Realize uma autorreflexão sobre você, sobre como estão as coisas na sua vida. Por vezes os seres humanos têm a mania de culpar os outros pelos nossos insucessos, como já citado acima, tenha consciência que se as coisas não estão bem a culpa é sua, é minha, é nossa, somos nós quem erramos. Preste atenção onde você está empregando seu tempo, para que se dedica, não perca tempo reclamando, busque pelos seus resultados.

 

Trabalhe duro, não faça apenas o básico da sua obrigação, algo que lhe traga méritos, como o próprio nome já diz, já é tua obrigação. Faça muito, faça mais que o 100%, você recebe para isso, surpreenda seus chefes, surpreenda sua família, seus amigos, surpreenda a você mesmo e isso você alcança através do conhecimento e mais uma vez não crie desculpa que você não tem dinheiro para estudar, existem N opções gratuitas, as próprias colunas aqui no Portal estão sendo disponibilizadas a você com conteúdos ricos e a única intenção de te fazer crescer. O estudo te agrega valor e faz você um profissional valioso, e sendo um profissional valioso, você custa mais caro, nós trabalhamos para ganhar dinheiro e esta é a realidade.

 

Escolha pessoas para caminhar ao seu lado que somem contigo. Seja um burro entre os inteligentes e não seja um inteligente entre os burros, isso quer dizer que você deva andar com pessoas que te agregam conhecimento, maturidade, autoestima, motivação. Ande com pessoas que lhe tragam valor, que apoiem os seus sonhos.

 

E por fim, reflita como você quer viver 2020, não viva “aos trancos e barrancos”, não vá vivendo um dia de cada vez, planeje seu ano, crie metas curtas, medias ou longas, planejamento é realizar os teus sonhos, dê a importância a isso do tamanho que você os deseja realizar.

 

Por hoje, ficaremos nesta reflexão que espero ter despertado em você, te espero para mais uma conversa onde falaremos sobre planejamento pessoal. Fique bem, aguardo pela sua companhia.

Josieli Pereira

Graduada em Matemática e estudante de Gestão Financeira. Tenho 25 anos de idade e aproximadamente há cinco trabalho com sistema financeiro. Falar e estudar sobre educação financeira sempre foi como um hobby. Acredito que este tema, mesmo longe da maioria das escolas, continua transformando vidas. Venho de família humilde, que desde muito cedo ensinou que com trabalho e planejamento podemos conquistar grandes sonhos.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.