#Dezembrou


Por Samara dos Santos

17/12/2019 15h41 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



(Foto: Pixabay)

Olá meu bem, tudo bem? 

 

Dezembro não só chegou como voou! Não sei vocês, mas eu fiz tanta coisa em dezembro e ainda tenho tanta coisa pra resolver que parece que esse mês tá me atropelando. Apesar dos milhões de trabalhos o que dezembro mais traz são encontros. É chopp com pessoal do trabalho, churrasquinho com os amigos da época de escola, barzinho com o pessoal da faculdade...


Eu confesso que sou uma amante das festas de fim de ano. É um sentimento gostoso de que em breve iniciamos um novo ciclo e ao mesmo tempo as pessoas sentem uma urgência de aproveitar esse fim de ano para encontrar todos que tornaram seus dias especiais. 


Sou a pessoa que ama receber e fazer as comidas que eu sei que meus amigos gostam. Não há nada que me agrade mais no mundo do que sentar com as pessoas que eu amo e ver todo mundo comendo, rindo, falando bobagens e muitas vezes se amando em silêncio. 

(Foto: Samara dos Santos)

Eu ouvi muito desde que comecei a faculdade de gastronomia que cozinhar é um ato de amor. Não poderia concordar mais, porque quando você cozinha para alguém você está doando seu tempo, entregue aos temperos, misturando ingredientes sempre na intenção daquela comida ficar boa e se pararmos para pensar, amar é exatamente isso. 


Hoje meus dias servindo comida são mais escassos, mas quando acontecem me dão vontade de chorar de alegria. Não existe nada no mundo que me deixe mais realizada do que o sorriso de alguém que comeu minha comida e gostou. 


Na semana que vem comemoramos o Natal, mas além do nascimento de Cristo, hoje em dia temos o privilégio de comemorarmos os encontros e o amor. Temos a oportunidade de nos reunirmos ao redor de uma mesa farta e olharmos nos olhos de quem amamos. Não importa se com a família de sangue ou aquela que seu coração escolheu. O que importa de verdade é apreciar a presença de todos e a energia colocada naquele alimento. 

(Foto: Samara dos Santos)

Me conta aqui embaixo quais são as suas comidas de fim de ano preferidas e como você celebra o Natal. 


Semana que vem tem coluna especial de natal no dia 24/12! Te garanto que você vai gostar! 

 

Um beijinho e até semana que vem. ;)

Samara dos Santos

27 anos e carioca. Gastrônoma de formação, mas confeiteira por amor. Trabalhou em vários eventos de confeitaria pelo país e com chefs internacionalmente reconhecidos. Está aqui para falar de gastronomia e alimentação de forma simples e descomplicada.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.