Veja os registros mais engraçados do mundo animal em 2019

Comedy Wildlife Awards é um evento que premia anualmente as melhores fotos de animais selvagens em situações inusitadas

Por Oeste Mais

17/11/2019 10:43 - Atualizado em 17/11/2019 10:45



A foto de Sarah Skinner, "Grab Life by the…" foi a vencedora do prêmio (Foto: Sarah Skinner)

O Comedy Wildlife Awards é um evento que premia anualmente as melhores fotos de animais selvagens em situações inusitadas. A premiação anunciou nesta quarta, dia 13, os vencedores da edição de 2019.

 

O Comedy Wildlife Awards foi criado há cinco anos por dois fotógrafos, Tom Sullam e Paul Joynson-Hicks, e usa o humor para chamar a atenção para a conservação dos bichos. O prêmio trabalha em parceria com a Born Free Foundation, uma organização britânica de preservação e direito dos animais.

Essa fofa lontra, fotografada por Harry Walker, levou dois prêmios: escolha do público e o de animais aquáticos (Foto: Harry Walker)

A grande vencedora foi a foto tirada pela fotógrafa Sarah Skinner, com um título sugestivo, Grab Life by the… (“Agarre a vida pela…”, em inglês). Ela foi escolhida entre 40 finalistas, que por sua vez foram selecionados dentre oito mil fotos, de 68 países.

 

O juri é composto por um time de especialistas: além dos fundadores, há apoiadores, fotógrafos e jornalistas experts em vida selvagem. A foto de Skinner, tirada em Botsuana, também levou outro troféu, o Creatures of the Land Award. Com isso, ela também ganha, como parte da premiação, um safári pelo Quênia.

 

As outras fotos podem ser vistas no site da premiação.

(Foto: Thomas Mangelsen)


Com informações da Super Interessante


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.