Tempestades na Índia matam 77 pessoas e ferem 143, informa agência

Muitas mortes foram provocadas pela queda de árvores ou de muros em consequência dos fortes ventos

03/05/2018 11:09 - Atualizado em 03/05/2018 11:11



Quedas de árvores provocaram várias mortes (Foto: AFP)

Ao menos 77 pessoas morreram e 143 ficaram feridas durante a noite em tempestades de areia na região norte da Índia, anunciaram as autoridades locais. Muitas mortes foram provocadas pela queda de árvores ou de muros em consequência dos fortes ventos.

 

Os estados de Uttar Pradesh e de Rajasthan foram os mais afetados, com 46 e 31 mortes, respectivamente. Em Uttar Pradesh, as mortes ocorreram em 40 dos 75 distritos, declarou à AFP T.P. Gupta, membro do departamento de ajuda humanitária de Lucknow. Neste estado, 41 pessoas ficaram feridas. O distrito de Agra, onde fica o Taj Mahal, foi a área mais afetada, com 36 mortos.

 

Na região turística de Rajasthan, com 31 mortos e 101 feridos, as vítimas foram registradas em sua maioria nos distritos de Alwar, Dholpur e Bharatpur, informou Hemant Gera, do departamento de gestão de catástrofes e de ajuda humanitária local.

 

Na quarta-feira à noite, a tempestade de areia prejudicou a visibilidade na capital Nova Délhi. Os fortes ventos não provocaram vítimas na cidade. "Triste pelas vidas perdidas em consequência das tempestades de areia em vários pontos da Índia. Condolências para as famílias em luto", escreveu no Twitter o primeiro-ministro Narendra Modi.

Da France Presse


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.