Sobe para 21 o número de mortos em explosão de carro na Colômbia

Autor do ataque foi identificado e está entre os mortos, segundo a imprensa local

18/01/2019 13:02


Ataque matou 21 pessoas e feriu dezenas em Bogotá (Foto: Luisa Gonzalez/Reuters)

O número de vítimas da explosão de um veículo em frente à Escola Geral de Cadetes Santander em Bogotá, na Colômbia, subiu para 21 mortos e 68 feridos. Inicialmente eram oito mortos e 65 feridos. Equipes de resgate e forças de segurança permanecem no local.

 

A explosão ocorreu na manhã de quinta-feira, dia 17. De acordo com as autoridades locais, o autor do ataque é José Aldemar Rojas, de 56 anos. Ele está entre os mortos, informou a imprensa local.

 

O episódio causou comoção internacional. As organizações das Nações Unidas (ONU) e dos Estados Americanos (OEA) reagiram, condenando fortemente qualquer ação terrorista.

 

 Autoridades colombianas, pelas redes sociais, lamentaram o ocorrido e condenaram o ataque. O assunto está entre os mais comentados no Twitter, tanto no ranking mundial quanto no brasileiro.

Da Agência Brasil


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.