Leonardo DiCaprio anuncia doação de US$ 5 milhões à Amazônia

Dinheiro será destinado para cinco ONGs que atuam na floresta

26/08/2019 16:21



O ator americano Leonardo DiCaprio anunciou na noite do último domingo, dia 25, que sua fundação doará cinco milhões de dólares para o Fundo da Floresta Amazônica. A iniciativa emergencial tem como objetivo ajudar ONGs no combate aos incêndios e na preservação da biodiversidade da Amazônia.

 

A fundação Earth Alliance (Aliança da Terra) foi criada em julho por DiCaprio em parceria com dois filantropos – Laurene Powell Jobs e Brian Sheth.

 

“A nossa organização está comprometida em ajudar a proteger o natural de nosso mundo. Estamos profundamente preocupados com essa crise na Amazônia, que mostra o balanço delicado do clima, da biodiversidade e o bem-estar dos indígenas”, escreveu o ator.

 

As doações serão voltadas para as ONGs Instituto Associação Floresta Protegida (Kayapo), Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (COIAB), Instituto Kabu (Kayapo), Instituto Raoni (Kayapo) e Instituto Socioambiental (ISA).

Da Veja


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.