Bolsonaro participa de videoconferência com representantes de outros seis países amazônicos

Após avanço das queimadas na floresta, chefes de estado de países sul-americanos se reuniram na Colômbia

Por Oeste Mais

06/09/2019 17:11



O presidente Jair Bolsonaro participou nesta sexta-feira, dia 6, de uma conferência dos chefes de estados dos países sul-americanos cobertos em parte pela floresta amazônica.

 

Bolsonaro participou diretamente do Palácio do Planalto via videoconferência. Ao longo dos discursos, os presidentes reafirmaram a necessidade de trabalho conjunto para a proteção da floresta.

 

Evo Morales, presidente boliviano, criticou a ausência do chefe de estado da Venezuela, Nicolas Maduro. Alguns países, entre eles o Brasil, não reconhecem o governo de Maduro.

 

Já Bolsonaro discursou por cerca de dez minutos e voltou a criticar as demarcações de terras indígenas no Brasil. Também chamou atenção para o que ele considera uma ameaça, por parte de países desenvolvidos como a França, à soberania dos estados nacionais da região da floresta amazônica.

 

A Amazônia abrange oito países sul-americanos. Dentre eles, apenas a Venezuela não participou da reunião. De acordo com o governo colombiano, os países firmarão um pacto com diversas medidas para que possam ser feitas pelos países e a comunidade em geral.

Com informações do G1


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.