VÍDEO: Turista filma avalanche e acaba sendo atingido por neve na Ásia

Acidente aconteceu durante uma trilha pela cordilheira Tian Shan, no Quirguistão

Por Redação Oeste Mais

11/07/2022 10h05 - Atualizado em 11/07/2022 10h07



Avalanche foi filmada por turista no Quirguistão (Foto: Reprodução)

Um turista que fazia trilha pela cordilheira Tian Shan, no Quirguistão, região da Ásia Central, foi atingido por uma avalanche de neve na última sexta-feira, dia 8.

 

De acordo com relato publicado nas redes sociais de Harry Shimmin, o homem estava em um grupo com oito pessoas, mas quando o acidente aconteceu, ele havia se afastado dos outros para registrar fotos e vídeos da paisagem.

 

Com a câmera do celular, Harry filmou a avalanche descendo a montanha que em seguida, acabou o atingindo (assista no vídeo abaixo).

 

“Eu já estava lá há alguns minutos, então sabia que havia um local para abrigo bem ao meu lado, então consegui me proteger”, relatou Shimmin pela internet.

 

O turista ainda contou que sabe dos riscos que correu ficando no local. “Eu me senti no controle, mas independentemente disso, quando a neve começou a cair e ficou escuro e difícil de respirar, eu estava preso e pensei que poderia morrer”, disse.

 

O homem afirmou que ficou com o corpo cheio de pó. Segundo Harry, todos do grupo estavam bem, apenas uma integrante machucou a perna e outro teve lesões leves ao cair do cavalo.

 

Eles foram levados ao hospital mais próximo para atendimento médico.

Com informações do Metrópoles


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.