Tiros em desfile de 4 de Julho deixam 6 mortos nos EUA

Autor não foi detido, mas um fuzil foi encontrado e apreendido pela polícia

Por Redação Oeste Mais

04/07/2022 18h07



Policiais fazem buscas no centro de Highland Park, um subúrbio de Chicago, após tiroteio em massa (Foto: Nam Y. Huh/AP)

Ao menos 6 pessoas morreram e 24 estão seriamente feridas depois que tiros foram disparados durante uma parada de 4 de Julho (dia da independência dos Estados Unidos) nesta segunda-feira em Highland Park, perto de Chicago, no estado de Illinois.

 

As informações são de um comunicado da polícia. O texto não deixa claro se entre os 24 que foram levados ao hospital estão os 6 mortos. Um porta-voz do hospital deu números um pouco diferentes: segundo ele, foram 31 feridos.

 

A polícia ainda está procurando um suspeito e considera que ainda é um incidente ativo. Segundo a polícia, aparentemente o atirador estava em um telhado quando fez os disparos. Um fuzil foi encontrado e apreendido.

 

O desfile foi interrompido cerca de 10 minutos depois de começar. O presidente Joe Biden divulgou um comunicado sobre o ataque, afirmando estar chocado "pela violência armada sem sentido que novamente trouxe pesar a uma comunidade americana neste Dia da Independência".

 

Biden disse que ofereceu o apoio total do governo federal às autoridades da cidade e do estado. "Eu também movimentei as forças policiais federais para ajudar na busca urgente pelo atirador", disse o presidente americano.

Com informações do g1


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.