Corpos de 46 pessoas foram encontrados sem vida, empilhados dentro de um baú de caminhão nesta segunda-feira, dia 27, próximo da cidade de San Antonio, estado do Texas, nos Estados Unidos (EUA).
Outras 16 pessoas foram encontradas vivas também dentro do veículo e levadas a hospitais da região, segundo o governo local. De acordo com os bombeiros, quatro dos sobreviventes são crianças.
A suspeita inicial é de que as vítimas seriam imigrantes, de acordo a imprensa local. Eles estariam no caminhão para entrarem nos EUA de forma ilegal.
Autoridades informaram que há dois sobreviventes da Guatemala no grupo resgatado, mas não há mais informações sobre as nacionalidades das vítimas e demais sobreviventes.
O caminhão foi descoberto próximo a trilhos de trem na região de Southwest Side. A cidade fica a cerca de 250 km da fronteira entre Estados Unidos e México.
A polícia de San Antonio faz buscas pelo motorista do veículo, que, aparentemente, abandonou o caminhão.
O ministro de Relações Exteriores do México, Marcelo Ebrard, afirmou que o cônsul mexicano está indo para o local.
O Departamento de Segurança Interna dos EUA assumiu a investigação.
A possível causa da morte das 46 vítimas ainda não foi identificada.
Na região do Texas, há uma onda de calor, com temperaturas que chegaram aos 39,4ºC. Não havia água no espaço onde as pessoas estavam alojadas.