Atirador mata 14 crianças e professora em escola nos EUA

Unidade de ensino estava em sua última semana de aulas, já que o ano letivo termina em junho, quando começam as férias de verão

Por Redação Oeste Mais

24/05/2022 18h55 - Atualizado em 24/05/2022 18h56



Tiroteio em escola de ensino fundamental no Texas (Foto: REUTERS/Marco Bello)

Um tiroteio em uma escola de ensino fundamental no Texas, Estados Unidos, deixou ao menos 15 mortos nesta terça-feira, dia 24, disse em entrevista coletiva o governador do estado, Greg Abbott.

 

A tragédia foi registrada na escola Robb Elementary, na cidade de Uvalde, a 130 km de San Antonio e o suspeito pelos disparos também morreu no local, segundo as autoridades americanas.

 

Morreram no ataque 14 crianças do 2º, 3º e 4º ano, além de uma professora. A escola, uma "elementary school", recebe alunos de 5 a 10 anos.

 

O criminoso foi identificado pelas autoridades como Salvador Roma, de 18 anos. As motivações do ataque ainda são desconhecidas.

 

Além das mortes, ao menos 13 estudantes deram entrada em um hospital da região com ferimentos. A escola estava em sua última semana de aulas. Nos EUA, o ano letivo termina em junho, quando começam as férias de verão.

Com informações do g1


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.