Anitta se torna a primeira cantora brasileira a alcançar Top 1 do Spotify Global

Música Envolver já foi reproduzida na plataforma mais de 6,3 milhões de vezes

Por Redação Oeste Mais

25/03/2022 09h20 - Atualizado em 25/03/2022 09h20



Anitta conquistou o Top 1 do Spotify Global (Foto: Divulgação)

A cantora brasileira Anitta chegou em primeiro lugar no Spotify Global nas últimas 24 horas. A canção “Envolver” se tornou a mais ouvida no mundo, na plataforma, chegando a mais de 6,3 milhões de reproduções.

 

Essa é a primeira vez que uma brasileira alcança o topo mundial na música. Ao longo dos últimos dias, os fãs da cantora puderam acompanhar o crescimento do hit nos charts mundiais, enquanto a brasileira quebrava recordes dos mercados brasileiro e latino.

 

Agora, no Top 1, Anitta é também a primeira cantora latina a realizar esse feito, ultrapassando Karol G e Kali Uchis que conseguiram chegar ao Top 2. 

 

O que torna o feito da cantora ainda mais inédito é o fato de ser uma canção solo. A música foi composta por ela em parceria de Julio M. Gonzales Tavarez, Freddy Montalvo e José Carlos Cruz.

 

No entanto, o trabalho quase não saiu do papel. Segundo a cantora, a Warner Records resistiu em realizar o lançamento. “Disseram que a música não iria a lugar nenhum e que eu não teria forçar para lançar isso sozinha”, revelou ela no stories do Instagram. 

 

Mas Envolver não só foi lançada como mostrou que ela tem força para hitar sem a necessidade de feat. Até então, sua melhor posição era com Vai Malandra, que chegou ao 18º lugar nos charts da plataforma.

Com informações do Estadão


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.