VÍDEO: Bombardeio russo atinge hospital e maternidade na Ucrânia

Ataque deixou ao menos 17 pessoas feridas, incluindo mulheres que já estavam em trabalho de parto, informou o governo

Por Redação Oeste Mais

09/03/2022 16h45 - Atualizado em 09/03/2022 16h45



Um hospital infantil e uma maternidade foram alvo de um ataque russo nesta quarta-feira, dia 9, na Ucrânia, informou a Câmara Municipal da cidade de Mariupol, localizada no litoral do país.

 

Mariupol está cercada por tropas russas já tem vários dias. O presidente da Ucrânia, Volodmir Zelensky, publicou no Twitter um vídeo que mostra como ficou o local após o ataque (assista abaixo). Ele classificou o ato como "atrocidade".

 

"Por quanto tempo mais o mundo será um cúmplice ignorando o terror? Feche o céu agora mesmo! Pare com os assassinatos! Você tem poder, mas parece estar perdendo a humanidade", escreveu Zelensky, referindo-se a um pedido para que o espaço aéreo do país seja fechado, impedindo que aviões da Rússia sigam lançando bombas.

 

O ataque deixou ao menos 17 pessoas feridas, incluindo mulheres que já estavam em trabalho de parto, segundo informou o governo da região onde fica Mariupol.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.