Leonardo DiCaprio faz doação de 10 milhões de dólares para o exército da Ucrânia

Valor auxiliará o exército ucraniano na guerra contra a Rússia e nos esforços humanitários realizados no país europeu

Por Redação Oeste Mais

09/03/2022 16h08 - Atualizado em 09/03/2022 16h12



Leonardo DiCaprio doou um valor alto para auxiliar o exército ucraniano na guerra contra a Rússia (Foto: Divulgação)

O ator norte-americano Leonardo DiCaprio, famoso por participar de filmes de sucesso como Titanic, O Regresso e Não Olhe Para Cima, fez uma doação de 10 milhões de dólares para as Forças Armadas da Ucrânia, segundo a agência de notícias Ukrinform.

 

A quantia repassada pelo astro auxiliará o exército ucraniano na guerra contra a Rússia e nos esforços humanitários realizados no país europeu. Segundo a agência, citando a GSA News, esta é a maior doação individual feita à Ucrânia desde o início da invasão russa.

 

O ator possui raízes ucranianas, pois sua avó materna nasceu na cidade de Odessa. Ela já foi vista acompanhando DiCaprio em vários lugares, mas faleceu em 2008, aos 93 anos.

 

Assim como diversas outras estrelas, DiCaprio condenou o ataque da Rússia, que teve início em 24 de fevereiro. Ele também expressou solidariedade ao povo ucraniano.

Com informações do Estadão


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.