VÍDEO: Crianças e idosa são presas por protestos contra guerra na Rússia

Cenas rodaram as redes sociais de todo o mundo nesta semana

Por Redação Oeste Mais

03/03/2022 21h45 - Atualizado em 03/03/2022 21h45



Cenas de uma idosa e cinco crianças presas por autoridades russas rodaram as redes sociais de todo o mundo nesta semana (veja no vídeo ao final do texto).

 

As crianças, entre 7 e 11 anos, foram presas na última terça-feira, dia 1º, após participarem de um protesto em Moscou. Elas seguravam flores e cartazes com a frase “No war” (Não à guerra), em frente à Embaixada da Ucrânia.

 

O ministro do Exterior ucraniano, Dmytro Kuleba, compartilhou as imagens no Twitter e afirmou que o presidente russo Vladimir Putin está “em guerra contra as crianças”.

 

Outra cena que chamou a atenção foi a prisão de uma idosa de 77 anos, sobrevivente da Segunda Guerra Mundial, que também protestava contra os ataques à Ucrânia. Elena Psipova carregava dois cartazes pedindo paz e o fim das armas nucleares.

 

As manifestações na Rússia têm sido fortemente reprimidas e são proibidas. A estimativa é que cerca de 7 mil pessoas já tenham sido presas por protestos contra a guerra.

 

Vídeo mostra prisão de crianças e idosa:


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.