A Rússia lançou nesta terça-feira, dia 1º, um míssil contra um prédio do governo da Ucrânia (assista abaixo).
Pelo menos 10 pessoas morreram e 35 ficaram feridas em ataques com foguetes das forças russas no centro de Kharkiv, a segunda maior cidade da Ucrânia, de acordo com o assessor do Ministério do Interior da Ucrânia, Anton Herashchenko.
“A Freedom Square foi atingida por um míssil de cruzeiro. Houve um segundo golpe de um foguete semelhante que atingiu o prédio depois que os socorristas chegaram (em 5-7 minutos). Um terço do prédio da administração caiu”, disse Herashchenko em um post no Telegram.
“Os escombros estão sendo removidos e haverá ainda mais vítimas e feridos”, disse ainda Anton Herashchenko, em um post nas redes sociais.
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, classificou o ataque como terrorista. “O foguete na praça central de Kharkiv é um terror aberto e descoberto. A Rússia é um estado terrorista. Ninguém vai perdoar. Ninguém jamais esquecerá”.
As forças russas começaram a bombardear diversas regiões da Ucrânia no amanhecer na última quinta-feira, dia 24. A guerra chega ao sexto dia nesta terça-feira.
Operação "Rede Oculta" é deflagrada pelo Gaeco no Extremo-Oeste
Homem erra alvo e acaba matando a própria mãe com tiro no Paraná
Apostador do Oeste fatura mais de R$ 50 mil na quina da Mega-Sena
Receita Federal alerta para golpe na restituição do Imposto de Renda