VÍDEO: Rússia lança míssil contra prédio do governo na Ucrânia

Pelo menos 10 pessoas morreram e 35 ficaram feridas em ataques com foguetes das forças russas no centro de Kharkiv

Por Redação Oeste Mais

01/03/2022 11h01 - Atualizado em 01/03/2022 11h05



A Rússia lançou nesta terça-feira, dia 1º, um míssil contra um prédio do governo da Ucrânia (assista abaixo).

 

Pelo menos 10 pessoas morreram e 35 ficaram feridas em ataques com foguetes das forças russas no centro de Kharkiv, a segunda maior cidade da Ucrânia, de acordo com o assessor do Ministério do Interior da Ucrânia, Anton Herashchenko.

 

“A Freedom Square foi atingida por um míssil de cruzeiro. Houve um segundo golpe de um foguete semelhante que atingiu o prédio depois que os socorristas chegaram (em 5-7 minutos). Um terço do prédio da administração caiu”, disse Herashchenko em um post no Telegram.

 

“Os escombros estão sendo removidos e haverá ainda mais vítimas e feridos”, disse ainda Anton Herashchenko, em um post nas redes sociais.

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, classificou o ataque como terrorista. “O foguete na praça central de Kharkiv é um terror aberto e descoberto. A Rússia é um estado terrorista. Ninguém vai perdoar. Ninguém jamais esquecerá”.

 

As forças russas começaram a bombardear diversas regiões da Ucrânia no amanhecer na última quinta-feira, dia 24. A guerra chega ao sexto dia nesta terça-feira.

Kharkiv foi alvo de um grande ataque russo nesta terça (Foto: EPA/Ansa - Brasil)

COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.