Comitivas da Ucrânia e Rússia se encontram para negociar

Guerra entre os países ocorre desde a última quinta-feira

Por Redação Oeste Mais

28/02/2022 08h40



Membros da comitiva ucraniana chegam à região de Gomel, na Belarus, para negociar com os russo (Foto: Sergei Kholodilin/BelTA/Handout)

As comitivas da Rússia e da Ucrânia se encontraram na Belarus para uma primeira negociação entre as duas partes, disse Mykhailo Podolyak, um assessor do presidente ucraniano Volodymyr Zelensky, nesta segunda-feira, dia 28.

 

O encontro acontece na cidade de Gomel, na Belarus, perto da fronteira com a Ucrânia. É a primeira vez que representantes dos dois países se reúnem desde o começo da invasão, na última quinta-feira, dia 24.

 

Para os ucranianos, os principais objetivos da negociação são um cessar-fogo imediato e uma saída das tropas russas que invadiram o país. O governo russo disse que espera que as conversas comecem imediatamente, mas não quis abrir quais são os objetivos.

Com informações do g1


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.