VÍDEO: Imagens aéreas mostram rastro de destruição após tornados nos EUA

Ao menos 94 pessoas morreram, segundo as autoridades americanas

Por Redação Oeste Mais

13/12/2021 10h07 - Atualizado em 13/12/2021 10h08



Imagens aéreas mostram um rastro de destruição deixado por tornados que atingiram os Estados Unidos na noite de sexta-feira, dia 10, provocando ao menos 94 mortes, segundo os números divulgado até a manhã desta segunda-feira, dia 13. O país ainda procura por sobreviventes e contabiliza os estragos.

 

Segundo o presidente Joe Biden, as tempestades causaram destruição em seis estados. O mais afetado foi Kentucky, que declarou estado de emergência. Pelo menos 80 pessoas morreram no território, dezenas na cidade de Mayfield, onde uma fábrica de velas funcionava.

 

Conforme o g1, até domingo, cerca de 40 funcionários entre os 110 que se estima que estivessem na unidade foram resgatados. A fábrica vinha funcionando com turnos extras para dar conta das encomendas para o Natal.

"A sensação é de estar entrando num set de um filme de desastre. É uma cidade fantasma", relatou a repórter da BBC, Nomia Iqbal, que visitou Mayfield na manhã seguinte ao desastre.

 

O Serviço Nacional de Meteorologia (National Weather Service) recebeu mais de 30 notificações de tornados em seis estados na sexta-feira. O mais devastador se deslocou por impressionantes 365 quilômetros, atravessando quatro estados: Arkansas, Missouri, Tennessee e Kentucky.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.