Diretor que entregou arma a ator já tinha sido demitido em 2019 por disparo acidental em set

Dave Halls participava de outra produção quando uma arma disparou inesperadamente

Por Redação Oeste Mais

26/10/2021 15h10 - Atualizado em 26/10/2021 15h10



Segundo afirmação emitida nesta segunda-feira, dia 25, pela empresa Rocket Soul Studios em reportagem à CNN, o diretor assistente do filme Rust, Dave Halls, já havia sido demitido em 2019 por causa de um acidente envolvendo disparo em outra produção cinematográfica. Foi ele quem entregou a arma para o ator Alec Baldwin, que atirou acidentalmente acertando Joel Souza e Halyna Hutchins. A diretora de fotografia foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na última sexta-feira, dia 22.

 

Ao entregar a arma para Alec, o diretor asistente afirmou que ela estava segura e sem balas de verdade.

 

Dave Halls participava da produção do filme Freedom's Path quando uma arma disparou inesperadamente no set. Embora o acidente não tenha causado nenhuma fatalidade, o assistente foi demitido. O caso aconteceu em 2019.

 

Ainda de acordo com a reportagem, Maggie Goll, que é fabricante de adereços e trabalhou com Halls no mesmo ano em que o caso aconteceu, o assistente deixava de realizar reuniões de segurança e quase nunca avisava ao elenco quando havia uma arma no set, o que é um protocolo obrigatório nas gravações.

 

Halls ainda não respondeu às acusações.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.