Diretora de fotografia morre ao ser atingida por disparo em gravação

Halyna Hutchins, de 42 anos, foi levada de helicóptero ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos

Por Redação Oeste Mais

22/10/2021 13h37 - Atualizado em 22/10/2021 13h37



Diretora de fotografia atuava na produção do filme Rust (Foto: Divulgação)

Uma diretora de fotografia morreu após ser atingida por um disparo durante a gravação de um filme na cidade de Novo México, nos Estados Unidos. Halyna Hutchins, de 42 anos, e o diretor do filme, Joel Souza, de 48 anos, foram atingidos quando uma arma cenográfica foi disparada pelo ator e produtor Alec Baldwin. Halyna morreu e Joel teve ferimentos no ombro.

 

O disparo aconteceu durante uma cena do filme "Rust", segundo a polícia, mas ainda não se sabe se era um ensaio ou uma gravação. Detetives estão investigando como e que tipo de munição foi disparada. A arma era cenográfica e fazia parte das filmagens do filme, que é de faroeste.

 

A primeira hipóstese é que o tiro tenha sido acidental, devido a uma falha na arma. O ator acusado depôs e foi liberado. Baldwin e a produção do filme ainda não se pronunciaram sobre o caso. Ainda não se sabe como e quantos foram os disparos.

.

Halyna chegou a ser levada de helicóptero ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. A produção do filme foi paralisada e testemunhas estão sendo interrogadas.

Com informações do G1


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.