Passa de 700 o número de mortos após terremotos no Haiti

País foi atingido por dois tremores neste sábado, deixando ainda milhares de feridos

Por Oeste Mais

15/08/2021 14h46 - Atualizado em 15/08/2021 14h50



Haiti foi atingido por dois terremotos no sábado (Foto: Ralph Tedy Erol/Reuters)

Pelo menos 724 pessoas morreram após dois fortes terremotos atingirem o Haiti neste final de semana. A atualização do número de vítimas foi repassada por autoridades do país neste domingo, dia 15.

 

Horas depois de um terremoto de magnitude 7,2 ter provocado a morte de centenas de pessoas neste sábado, dia 14, um novo tremor de magnitude 5,9 atingiu o Haiti durante a noite de ontem, provocando mais centenas de mortes.

 

A agência de notícias France Presse informou que além das vítimas fatais, ao menos 2,8 mil pessoas ficaram feridas. As cidades de Cayes e Jérémie, no sudoeste da ilha, foram as mais afetadas pelo primeiro tremor. O epicentro do segundo terremoto foi identificado a 8 km da cidade de Petit Trou de Nippes (no oeste da ilha), a cerca de 150 km da capital Porto Príncipe.

Terremoto matou mais de 700 pessoas no Haiti (Foto: Jose Flecher/Reuters)

O primeiro-ministro do Haiti, Ariel Henry, decretou estado de emergência por 30 dias. "Meus sentimentos aos parentes das vítimas deste sismo que gerou tantas perdas de vidas humanas e materiais em vários departamentos do país", afirmou em uma nota oficial.

 

"Faço um apelo ao espírito de solidariedade e compromisso de todos os haitianos, a fim de nos unirmos para enfrentar esta situação dramática que vivemos. A união faz a força”, completou.

Além de mortos, há milhares de feridos(Foto: Joseph Odelyn/AP)

COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.