VÍDEO: Primeira viagem espacial civil e sem piloto é realizada na história

Jeff Bezos, fundador da Amazon, viajou a bordo de uma nave Blue Origin, empresa do próprio bilionário

Por Oeste Mais

20/07/2021 10h49 - Atualizado em 20/07/2021 11h32



A primeira viagem espacial civil e sem piloto da história da humanidade foi realizada nesta terça-feira, dia 20. Aos 57 anos de idade, Jeff Bezos, o homem mais rico do mundo, decolou (assista abaixo) pouco depois das 10 horas da manhã, no horário de Brasília.

 

A bordo de uma nave Blue Origin, empresa voltada ao setor aeroespacial e que pertence ao bilionário, fundador da Amazon, Bezos atingiu 107,07 quilômetros de altura, acima do limite convencionado para definir o início do espaço — 100 km acima do nível do mar.

 

Nenhum funcionário ou astronauta da Blue Origin esteve na aeronave, que fez um voo autônomo. Viajaram junto com Jeff Bezos uma idosa de 82 anos, o irmão dele, Mark Bezos, de 53, e o holandês Oliver Daemen, de 18 anos de idade, que se tornou a pessoa mais jovem a ir ao espaço — e pagar para isso. A data definida para o “passeio”, 20 de julho, é simbólica, já que 52 anos atrás, o homem chegava à Lua.

 

A cápsula New Shepard partiu de uma base remota no deserto do oeste do Texas, chamada Launch Site One, cerca de 40 quilômetros ao norte de Van Horn, a cidade mais próxima. O voo durou cerca de 10 minutos.

Com informações do G1


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.