Um novo boletim sobre a saúde de Donald Trump foi divulgado na noite deste sábado, dia 3, pela equipe que cuida do presidente dos Estados Unidos. Ele está internado em um hospital militar desde sexta-feira, dia 2, após ser infectado pela Covid-19.
O informativo é escrito pelo líder da equipe de médicos da Casa Branca, Sean Conley. O médico afirma que Trump teve "uma melhora substancial, embora ainda não esteja fora de perigo".
O documento ainda diz que o presidente tomou uma nova dose do antiviral Remdesivir e continua sem febre e sem oxigênio suplementar, com um nível de saturação entre 96% e 98% o dia todo.
Ainda segundo o comunicado, Trump passou a parte da tarde trabalhando, levantou e se movimentou pela suíte sem dificuldade, mas o médico alerta que a equipe continua "cautelosamente otimista".
Além do presidente, a primeira-dama Melania Trump está com Covid-19. Segundo o próprio Donald Trump em um vídeo postado nas redes sociais, a mulher está bem. Ela não foi hospitalizada.
A internação hospitalar de Trump deverá durar alguns dias. O presidente norte-americano tem características que o tornam mais vulnerável a sintomas graves da Covid-19: ele tem 74 anos, sobrepeso e não há relatos que descrevem sua dieta como saudável ou que ele se exercite.
Acidente deixa feridos em comunidade no interior de Ponte Serrada
Idoso de 67 anos morre esmagado por trator em município do Oeste
Acidente entre automóvel e motocicleta mata homem de 31 anos