Trump tem melhora substancial, mas ainda não está fora de perigo, diz boletim médico

Comunicado afirma que o presidente dos Estados Unidos continua sem febre e se movimenta sem dificuldade

Por Oeste Mais

04/10/2020 10h16



Donald Trump assina documentos em suíte de hospital, em foto divulgada pela Casa Branca neste sábado (Foto: Joyce N. Boghosia/Casa Branca/Reuters)

Um novo boletim sobre a saúde de Donald Trump foi divulgado na noite deste sábado, dia 3, pela equipe que cuida do presidente dos Estados Unidos. Ele está internado em um hospital militar desde sexta-feira, dia 2, após ser infectado pela Covid-19.

 

O informativo é escrito pelo líder da equipe de médicos da Casa Branca, Sean Conley. O médico afirma que Trump teve "uma melhora substancial, embora ainda não esteja fora de perigo".

 

O documento ainda diz que o presidente tomou uma nova dose do antiviral Remdesivir e continua sem febre e sem oxigênio suplementar, com um nível de saturação entre 96% e 98% o dia todo.

 

Ainda segundo o comunicado, Trump passou a parte da tarde trabalhando, levantou e se movimentou pela suíte sem dificuldade, mas o médico alerta que a equipe continua "cautelosamente otimista".

 

Além do presidente, a primeira-dama Melania Trump está com Covid-19. Segundo o próprio Donald Trump em um vídeo postado nas redes sociais, a mulher está bem. Ela não foi hospitalizada.

 

A internação hospitalar de Trump deverá durar alguns dias. O presidente norte-americano tem características que o tornam mais vulnerável a sintomas graves da Covid-19: ele tem 74 anos, sobrepeso e não há relatos que descrevem sua dieta como saudável ou que ele se exercite.

Com informações do G1


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.