Trump anuncia que ele e Melania testaram positivo para Covid-19

Presidente e primeira-dama dos EUA entraram em quarentena e ficarão em isolamento na Casa Branca por tempo ainda indeterminado.

Por Oeste Mais

02/10/2020 09h06 - Atualizado em 02/10/2020 09h06



Presidente e a primeira-dama dos EUA, Donald e Melania Trump (Foto: Nicholas Kamm/AFP Photo)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou na madrugada desta sexta-feira, dia 2, que ele e a primeira-dama, Melania, tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus e entraram em isolamento.

 

"Esta noite, Melania e eu testamos positivo para Covid-19. Começaremos nosso processo de quarentena e recuperação imediatamente. Vamos passar por isso juntos!", postou Trump em uma rede social.

 

A assessora Hope Hicks, de 31 anos, esteve a bordo do avião presidencial com Trump na última terça-feira, dia 29, para acompanhar a ida do presidente a Cleveland, onde ele participou do primeiro debate eleitoral com o candidato do Partido Democrata, Joe Biden.

 

Hope também viajou com o presidente na quarta-feira, dia 30, para um comício em Minnesota. No entanto, Trump pode ter se infectado em outros momentos. Durante a semana, ele esteve em contato com funcionários do governo, da campanha, doadores e apoiadores.

 

Na quinta-feira, Trump viajou a um de seus clubes de golfe em Nova Jersey, onde participou de um evento para levantar recursos para campanha. Lá ele esteve em contato com seus apoiadores. De acordo com o jornal "The Washington Post", o presidente não usou máscara durante o dia.

 

Por conta do caso da assessora, Trump e Melania entraram em quarentena algumas horas antes de saber do resultado dos seus próprios testes.

 

Trump é um idoso de 74 anos e, de acordo com a rede americana CNN, é levemente obeso. Esses dois fatores o tornam mais suscetível a desenvolver sintomas graves da Covid-19.

 

O porta-voz da Casa Branca, Judd Deere, declarou apenas que Trump "leva muito a sério sua saúde, bem como a de todos que trabalham para ele".

 

O médico da Casa Branca, Sean Conley, informou que Trump "está bem" e "cumprirá suas funções sem interrupções". Ele não especificou quantos dias o casal ficará em quarentena. Médicos e especialistas indicam ao menos 14 dias de isolamento.

Com informações do G1


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.