Mundo tem novo recorde diário de casos de Covid-19 com altas nos EUA, Brasil e Índia

Foram registrados neste domingo, dia 12, 230 mil novos casos de coronavírus em todo o mundo

Por Oeste Mais

13/07/2020 11h10 - Atualizado em 13/07/2020 11h48


A Organização Mundial da Saúde (OMS) registrou um novo recorde no número de casos confirmados de coronavírus em um período de 24 horas, superando 230 mil.

 

Estados Unidos da América (EUA), Brasil, Índia, nessa ordem, puxaram a alta. O recorde global anterior havia sido alcançado na última sexta-feira, dia 10, com mais de 228 mil novos casos em todo o mundo.

 

No Brasil, o número de casos confirmados ultrapassou 1.864.000 neste domingo, dia 12, e deve ultrapassar os dois milhões ainda nesta semana, conforme projeção feita para a BBC News Brasil.

 

Segundo a OMS, a maioria dos novos casos foi registrada no continente americano, seguido pelo Sudeste Asiático.

 

Dados da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos mostram que um total de quase 12,9 milhões de casos foi registrado oficialmente em todo o mundo no início desta segunda-feira, dia 13, e 568.296 mortes.

 

Especialistas, no entanto, acreditam que esses números estejam subnotificados, em grande parte devido à falta de testagem em massa, que impede autoridades de saúde de saber a realidade da pandemia, como é o caso do Brasil.

 

Os Estados Unidos voltaram ao topo da lista de novos casos registrados por dia, com mais de 66 mil, neste domingo. Somente a Flórida confirmou o maior aumento de casos diários de todos os tempos para um estado americano, com 15 mil novos casos, também neste domingo.

 

Mortes

 

De acordo com a OMS, as mortes globais permanecem estáveis em cerca de cinco mil por dia.

 

O México se tornou o país com o quarto maior número de mortes no mundo neste domingo, ultrapassando a Itália, com 35.006. A Itália registrou 34.954 mortes.

 

Já as Filipinas quebraram seu próprio recorde de mortes registradas por dia, com 162 novas mortes.

Com informações da BBC News Brasil

COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.