Papagaio de estimação alerta dona e evita assalto

Assaltante dos crimes ocorridos em 2019, no País de Gales, foi julgado nesta segunda-feira, dia 1º

Por Oeste Mais

02/06/2020 11h18 - Atualizado em 02/06/2020 11h18


Um papagaio ajudou a evitar um assalto ao notar a presença de um ladrão na casa da sua dona em Monmouth, no País de Gales. O animal, chamado Charlie, avisou a dona, Emma Dazeley, de 41 anos, que acordou e impediu o assalto.

 

Apesar de o assaltante ter fugido, foi este episódio que permitiu à polícia identificar o culpado dessa e de outras duas invasões como Jake Fletcher, de 24 anos. Ele foi julgado e condenado a dois anos de prisão. O caso ocorreu no ano passado e Jake foi julgado nesta segunda-feira, dia 1º.

 

Emma recebeu uma recompensa de 560 euros (cerca de R$ 3.360) pela coragem demonstrada. Ela planejava usar o dinheiro para comprar um petisco para a sua ave de estimação, mas Charlie fugiu de casa há alguns dias. "Apesar de não saber falar, ele me fazia muita companhia. Foi o barulho dele que me salvou naquela noite. É o meu herói e quero muito tê-lo de volta. Peço encarecidamente que, se alguém encontra-lo devolva o meu querido Charlie”, disse ao Jornal Wales Online.

Com informações do Jornal Meia Hora

COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.