VÍDEO: Guarda é empurrado em lago enquanto advertia sobre distanciamento social nos EUA

Caso foi registrado em Austin, no Texas, e o autor do empurrão acabou preso

Por Oeste Mais

05/05/2020 16h20


 Um guarda florestal foi empurrado para dentro de um lago enquanto tentava alertar as pessoas sobre a importância do isolamento social em Austin, no Texas, nos Estados Unidos. Segundo a polícia, o suspeito de empurrar o funcionário, Brandon James Hicks, de 25 anos, foi preso. As informações são do jornal Kxan News.

 

Nas redes sociais, um vídeo do momento em que o guarda é derrubado no lago viralizou. Nele é possível ver o homem pedindo para a multidão manter um metro e meio de distância entre eles para ajudar a impedir a propagação do novo coronavírus.

 

De acordo com o boletim de ocorrência do caso, o guarda informou que estava tentando dispersar uma multidão de pessoas que fumavam e bebiam ilegalmente no parque. “A ação intencional e imprudente de Brandon poderia ter feito com que o funcionário batesse com a cabeça no cais. Ele poderia ter ficado inconsciente e se afogado até a morte”, diz o boletim.

 

Uma das pessoas que gravou o vídeo disse estar feliz pelo suspeito ter sido preso. “O guarda do parque estava realmente sendo muito gentil e compreensivo antes”, afirmou a testemunha ao Kxan News.

Com informações da Revista Isto É

COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.