Um dos maiores jornais dos EUA cita Blumenau em reportagem sobre o aumento de casos de covid-19 no Brasil

Prefeito foi ouvido pela reportagem sobre coronavírus do The New York Times

Por Oeste Mais

01/05/2020 09h18 - Atualizado em 02/05/2020 13h54




Depois do jornal britânico Daily Mail, chegou a vez do estadunidense The New York Times repercutir a reabertura do comércio em meio à pandemia do novo coronavírus no Brasil, utilizando o caso do shopping de Blumenau como exemplo. Na semana passada, a cidade foi um dos assuntos mais comentados do Twitter após o vídeo da reabertura do Shopping Neumarkt viralizar nas redes sociais.

 

Segundo a reportagem do maior jornal dos Estados Unidos, assinada pela Reuters, as imagens feitas em Blumenau revelam falhas na América Latina sobre como enfrentar a pandemia, que ainda não atingiu a pior fase no Brasil. A matéria exemplifica: Blumenau possuía 98 casos de coronavírus no dia da reabertura do comércio, em 22 de abril e, quatro dias depois, segundo dados da prefeitura, os números subiram 70%.

 

O prefeito Mário Hildebrandt foi ouvido e lamentou o ocorrido no shopping, mas explicou o mesmo dito ao Jornal Santa, que o aumento é reflexo do maior número de testes aplicados na população e o decreto estadual de flexibilização de atividades anterior ao da semana passada. O conteúdo também cita falas do presidente Jair Bolsonaro, como a "gripezinha" e o "e daí?", quando questionado sobre as mortes por Covid-19 registradas na terça-feira, dia 28.

 

Blumenau é utilizada como exemplo do que pode acontecer em caso de retorno desenfreado de setores. A reportagem também aborda a situação do México. Clique aqui para ler a matéria completa do The New York Times.

COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.