Falha faz torneira jorrar vinho tinto no lugar de água em cidade italiana

Por conta da falha na válvuva, o vinho vazou para a tubulação que distribui água para os moradores da cidade

Por Oeste Mais

05/03/2020 17h17 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



Uma falha no reservatório de água da pequena cidade de Settecani, nos arredores de Castelvetro, na Itália, fez com que os habitantes da região encontrassem vinho tinto ao abrirem a torneira de casa. Pelas redes sociais, moradores registraram o ocorrido nesta quarta-feira, dia 4. 

 

De acordo com a agência de notícias italiana Ansa, o problema teria ocorrido após uma falha acidental de uma válvula de um reservatório da bebida, que provocou o vazamento do vinho Lambrusco Grasparossa da vinícola para os canos que atendem a residência dos italianos. "Um processo de engarrafamento do Lambrusco estava em andamento, mas havia um problema com uma torneira, conectada ao aqueduto, que geralmente é usada para deixar a água entrar na lavagem do contêiner", disse Fabio Franceschini, prefeito de Castelvetro.

 

Por conta da falha na válvuva, o vinho vazou para a tubulação que distribui água para os moradores da cidade. Segundo comunicado da prefeitura divulgado no Facebook, o problema foi resolvido e não há mais falhas na rede de abastecimento. "Eu acho que os cidadãos riram muito da situação. Certamente não é algo que acontece todos os dias", declarou Franceschini.

 

Imagens do vinho saindo pelas torneiras das casas foram divulgadas nas redes sociais pelos moradores da cidade. Confira o vídeo:

Com informações da Casa Vogue


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.