ONU declara que mulheres são essenciais para o combate às mudanças climáticas

Declaração foi feita no Dia Internacional da Mulher Rural

Por Oeste Mais

16/10/2019 11h14 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



Mulheres estão dominando as áreas rurais (Foto: Dênio Simões/Agência Brasília)

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher Rural, o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, afirmou nesta terça-feira, dia 15, que as mulheres do campo tem papel fundamental no combate à mudança climática.

 

Guterres afirmou que as mulheres têm conhecimento e capacidades que podem ajudar as comunidades na adaptação às consequências da mudança climática, através de soluções com base na natureza e de baixas emissões.

 

O secretário-geral da ONU disse ainda que "as mulheres rurais representam a coluna vertebral de muitas comunidades, mas continuam enfrentando obstáculos que as impedem de atingir seu potencial".

 

Segundo as Nações Unidas, cerca de uma em cada três mulheres com emprego no mundo trabalha no setor da agricultura. Guterres disse que, apesar disso, ainda não existem condições iguais entre agricultoras e agricultores.

Com informações do G1


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.