Vereadores sugerem parceria entre Executivo e Legislativo para compra de novas lixeiras

Por Câmara de Vereadores de Ponte Serrada

13/03/2018 07:53


A Câmara de Vereadores de Ponte Serrada apresentou na sessão desta segunda-feira, dia 12, uma indicação assinada por todos os vereadores para que o Legislativo e Executivo firmem uma parceria e promovam a compra e colocação de novas lixeiras nas ruas do município.

 

O pedido foi realizado em razão do aumento do repasse do duodécimo à Câmara de Vereadores. “Esta indicação é viável, que com o empenho conjunto se consegue beneficiar muitos cidadãos ponteserradenses. Contamos com a aprovação desta indicação e o atendimento pelo Poder Legislativo Municipal”, apontaram os vereadores.

 

Outras duas indicações foram apresentadas na sessão. Uma delas para que os responsáveis pela entrega de medicamentos na Secretaria de Saúde carimbem as receitas quando não forem entregues os remédios. “Justificamos que são carimbados na receita o nome dos medicamentos que foram fornecidos. Desta forma, para melhor controle do paciente e da Secretaria, é viável que sejam carimbados também na receita o nome dos medicamentos que não foram entregues”.

 

A recuperação da rua paralela à BR-282 ainda foi indicada pelos vereadores. “Está em péssimo estado para trafegabilidade, necessitando urgentemente sua recuperação, pois o fluxo de veículos é intenso, uma vez que a mesma dá acesso ao distrito de Baía Alta, Bairro Cohab, Área Industrial, além dos estabelecimentos comerciais que estão estabelecidos às suas margens.

 

As duas indicações foram assinadas pelos vereadores Adenir Freitas, Marcelo Tadeu Wrubel, Milena Aparecida da Silva e Rubia Caroline Wrubel.

Indicações e pedidos de informação foram aprovados pelo Legislativo de Ponte Serrada (Foto: Divulgação)

A sessão desta semana também foi marcada pela apresentação de mais quatro pedidos de informação aprovados pelo Legislativo. Leia na íntegra:

 

Pedido de informação 013/2018

Que seja encaminhado a esta casa relação dos agricultores atendidos no exercício de 2017, bem como janeiro e fevereiro de 2018, pela Secretaria Municipal de Agricultura.

 

Pedido de informação 014/2018

a) Que seja encaminhado a esta casa relatório das pessoas atendidas e os medicamentos entregues pela Secretaria Municipal de Saúde no período de julho/2017 a fevereiro/2018;

 

b) Cópia dos Empenhos e Notas Fiscais dos Medicamentos adquiridos no mesmo período.

 

Pedido de informação 015/2018

Referente o Processo Licitatório para regularização dos pontos de taxis, que seja encaminhado cópia da homologação do processo, e se não foi homologado, seja justificado como e por que foram autorizados a prestar os serviços. Ainda, se houve mudança no objeto (especificamente valor do seguro dos veículos) depois de abertas as propostas.

 

Pedido de informação 016/2018

Como está a questão de acessibilidade nas ruas de nosso município, se foi dado andamento aos trabalhos para conclusão dos mesmos.

 

Contas aprovadas

 

Na sessão desta semana houve ainda a votação das contas do Executivo referentes ao exercício 2015. Após parecer favorável do Tribunal de Contas de Santa Catarina, o texto foi aprovado por seis votos a favor e três contrários. A votação ocorreu de forma secreta.


Este conteúdo é de responsabilidade da Câmara de Vereadores de Ponte Serrada.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.