Vereadores indicam recuperação de estrada de acesso à comunidade do Adami

Por Câmara de Vereadores de Ponte Serrada

07/05/2019 07:58




A Câmara de Vereadores de Ponte Serrada aprovou na sessão da noite desta segunda-feira, dia 6, uma indicação para que a administração municipal viabilize a recuperação da estrada que dá acesso à comunidade do Amai, no interior do município. O pedido foi apresentado pelos vereadores Adenir Freitas, Gilson Damaceno, Milena Aparecida da Silva e Rúbia Caroline Wrubel.

 

“Esta estrada necessita de melhorias, é uma comunidade distante da sede, existe um número considerável de famílias que lá residem, a trafegabilidade de veículo é diária para várias situações, envolvendo trabalho, saúde e educação, também tem a questão do transporte de madeiras, onde os veículos pesados contribuem para desníveis das estradas, assim como as chuvas”, justificaram.

 

Projetos

 

Três projetos também foram aprovados durante a sessão, com o presidente Marcelo Tadeu Wrubel concedendo espaço para a secretária de Educação do município, Andressa Caleffi Tamanho, explicar o teor dos textos relacionados à área.



Um deles altera a Lei Municipal 2.340/2018, que trata do sistema municipal de ensino, referente à avaliação do rendimento escolar do aluno. Outro cria a Lei do Zoneamento Escolar. O objetivo é regulamentar o transporte escolar e organizar as unidades escolares, evitando superlotação em algumas instituições e sobra de vagas em outras.

 

O terceiro projeto aprovado na reunião altera a redação do artigo 3º da Lei 2.285, de 21 de junho de 2016. O texto indica que o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência será composto por dez membros indicados por órgãos, entidades ou segmentos que eles representem no município.


Este conteúdo é de responsabilidade da Câmara de Vereadores de Ponte Serrada.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.