Vereadores indicam manutenção em rede elétrica de creche e patrolamento de estrada

Por Câmara de Vereadores de Ponte Serrada

23/04/2019 08:34 - Atualizado em 23/04/2019 08:34




Duas indicações foram apresentadas pelos vereadores Adenir Freitas, Milena Aparecida da Silva, Gilson Damaceno e Rúbia Caroline Wrubel durante a sessão da Câmara de Vereadores de Ponte Serrada na noite desta segunda-feira, dia 22.

 

Conduzida pelo presidente Marcelo Tadeu Wrubel, a reunião aprovou pedidos de revitalização na instalação elétrica do Centro de Educação Infantil Hermínia Severgnini, no distrito de Baía Alta, e de patrolamento da estrada na comunidade do Rio do Mato.

 

“Esta estrada está cascalhada e necessita apenas o patrolamento para melhorar a trafegabilidade, pois é muito utilizada por produtores rurais e empresários para escoação tanto da produção agrícola como de madeira”, justificaram.

 

Sobre as melhorias na creche, os vereadores argumentaram que a instalação elétrica atual é antiga e oferece perigo aos professores e alunos. “Como as dependências desta unidade escolar serão ampliadas e passaram por reformas recentemente, sugerimos que seja também refeita a instalação para melhorar a segurança de todos que frequentam aquele estabelecimento”.

 

Pedido de informação

 

Os mesmos vereadores ainda apresentaram um pedido de informação sobre o percentual de contribuintes do IPTU acima de 60 anos e 65 anos de idade, conforme o gênero. Eles querem saber o número de imóveis sobre a propriedade de cada um; renda mensal; número total de imóveis que incidem sobre a cobrança de IPTU no município e em que endereços ficam; qual o valor arrecadado nos últimos cinco exercícios financeiros; e quantos contribuintes são acometidos por doenças consideradas terminais.

 

Projetos

 

Três projetos também foram aprovados durante a sessão desta semana. Um deles autoriza o Executivo a doar equipamentos (computador, ar-condicionado, filtro de água e outros) para a Delegacia de Polícia Civil. Outro institui o Conselho Municipal de Turismo e o Fundo Municipal de Turismo. O terceiro projeto aprovado autoriza o Executivo a conceder direito real de uso de imóvel de propriedade do município.


Este conteúdo é de responsabilidade da Câmara de Vereadores de Ponte Serrada.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.