Vereadores apresentam duas indicações, dois pedidos de informação e aprovam projetos

Por Câmara de Vereadores de Ponte Serrada

26/02/2019 12:16


A sessão da Câmara de Vereadores de Ponte Serrada desta segunda-feira, dia 25, teve a apresentação de duas indicações, dois pedidos de informação e a aprovação de dois projetos de lei. As indicações e os pedidos de informação foram feitos pelos vereadores Adenir Freitas, Gilson Damaceno, Milena Aparecida da Silva e Rúbia Caroline Wrubel.



Um dos pedidos é para que o município viabilize o cascalhamento, patrolamento e serviço de tubulação em vias nas comunidades de Vila Miranda e Costa do Irani. A construção de uma lombada na Rua Lauri Romani, no Bairro Bela Vista, também foi indicada. Os vereadores justificaram o pedido pela alta velocidade dos veículos na via, asfaltada recentemente.

 

Entre os pedidos de informação, um deles questiona se a Defesa Civil de Ponte Serrada tem feito vistorias nos açudes próximos aos Bairros São Sebastião e Antonio Paglia. “Se sim, qual a situação em que se encontram? Existe ou não risco de transbordar com as fortes chuvas torrenciais que vem ocorrendo?”, solicitaram.

 

Outro pedido se refere à rede de abastecimento de água da comunidade de Baía Baixa e arredores. “Quais as providências estão sendo tomadas para que o abastecimento de água aos produtores seja normalizado? Segundo informações, há algum tempo estão sem água. Quanto às caixas de reservatório de água, segundo informações, há dois anos não é feito tratamento adequado, estando em total abandono. Desta forma, solicita-se que seja informado o porquê”, questionaram.

 

A sessão ainda teve dois projetos aprovados em primeira votação. Um deles permite o município destinar R$ 2,5 mil para auxiliar a Amai (Associação dos Municípios do Alto Irani) na compra de um veículo zero quilômetro. Outro, de autoria dos vereadores Adenir Freitas, Gilson Damaceno, Milena Aparecida da Silva e Rúbia Caroline Wrubel, denomina como Rua Vandelino Luiz Habech a Rua A do Loteamento Quatro Irmãos, partindo da Rua São José até o seu final.


Este conteúdo é de responsabilidade da Câmara de Vereadores de Ponte Serrada.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.