Melhorias em ruas, derrubada de vetos e pedido de informação são assuntos no Legislativo de Ponte Serrada

Por Câmara de Vereadores de Ponte Serrada

05/10/2021 10h12 - Atualizado em 05/10/2021 10h12





Duas indicações para melhorias em ruas de Ponte Serrada foram apresentadas na sessão da Câmara de Vereadores desta segunda-feira, dia 4. A sessão ainda teve a votação de três vetos do Executivo a projetos que tinham sido apresentados e aprovados pelo Legislativo. Na reunião também houve a aprovação de um pedido de informação.

 

As indicações foram apresentadas pelo vereador Robson Acunha. Uma delas pede que o município realize serviços de saneamento básico, iluminação e calçamento na Rua Nelso Marca, no Bairro Moroso. “Estas melhorias são necessárias e indispensáveis para uma melhor qualidade de vida aos moradores, além de melhorar o acesso a toda população, sendo a rua um acesso secundário ao Centro da cidade”, justificou.

 

Outro pedido é para que a administração municipal realize calçamento na Rua Augusto Destri, no Bairro Mantovani Dalla Vechhia. “Justificamos que o calçamento não está concluído até o final da rua, sendo necessária sua conclusão para melhorar a trafegabilidade dos veículos, bem como dar maior comodidade aos moradores que não usufruem deste benefício”, argumentou o vereador.

 

Pedido de informação

 

A bancada do PP, formada pelas vereadoras Francinara Magrini Ferreira, Milena Aparecida da Silva e o vereador Nordival de Quadros Junior, fez um pedido de informação para que o Executivo encaminhe ao Legislativo a relação de pessoas que estão fazendo o Curso de Gestão, disponibilizado pela Secretaria Municipal de Educação.

 

Os vereadores questionam qual o objetivo de disponibilizar o curso, quais os critérios usados para a seleção dos participantes e pedem cópia do empenho e nota fiscal de pagamento à empresa que ministra o curso.

 

Vetos a projetos

 

O Executivo de Ponte Serrada vetou três projetos de lei aprovados recentemente pelo Legislativo, mas a Câmara de Vereadores derrubou dois dos vetos em votação realizada durante a sessão desta semana.

 

Foram derrubados os vetos ao projeto que institui a disciplina de empreendedorismo no currículo da rede municipal de ensino, de autoria da vereadora Francinara, e ao projeto que institui o Estatuto da Desburocratização no município, do vereador Robson.

 

Já o veto ao projeto sobre a guarda e manutenção de peças de veículos e máquinas do poder público municipal, apresentado pelo vereador Ademar José Alves Pereira, foi acatado pelo Legislativo.

Este conteúdo é de responsabilidade da Câmara de Vereadores de Ponte Serrada.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.