Legislativo de Ponte Serrada aprova projeto que prevê programa de apoio a pessoas com Alzheimer

Por Câmara de Vereadores de Ponte Serrada

28/09/2021 09h09



A Câmara de Vereadores de Ponte Serrada aprovou na sessão desta segunda-feira, dia 27, um projeto que prevê a criação de um programa de apoio a pessoas com Alzheimer e outras demências. O texto foi apresentado pelo vereador Robson Acunha.



“Muitas vezes essa doença chega de mansinho e vai tomando propriedade da pessoa, e quando vê, se torna um caso irreversível. Cito isso porque tenho em casa a minha avó, que tem esse problema”, disse o vereador ao comentar sobre o projeto.

 

A ideia é que as pessoas passem por consultas precoces para diagnosticar a doença com antecedência. O projeto também prevê ações educativas, como criação de cartilhas, realização de palestras, elaboração de cadernos técnicos para profissionais da rede pública de saúde, criação de folhetos explicativos para a população e campanhas envolvendo os moradores.

 

“O que me preocupa muito são também os familiares, as pessoas que convivem diariamente com quem é portador de Alzheimer. É preocupante, porque muitas vezes a família não pode descuidar daquela pessoa. Nós precisamos também cuidar desse cuidador, e não apenas do portador de Alzheimer”, completou o vereador. Para vigorar, o projeto ainda precisa ser sancionado pelo Executivo.

Este conteúdo é de responsabilidade da Câmara de Vereadores de Ponte Serrada.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.