Dez indicações são apresentadas na sessão da Câmara de Vereadores de Ponte Serrada

Por Câmara de Vereadores de Ponte Serrada

14/09/2021 10h03 - Atualizado em 14/09/2021 10h03



A sessão da Câmara de Vereadores de Ponte Serrada teve a apresentação e aprovação de dez indicações na noite desta segunda-feira, dia 13. Cinco pedidos foram feitos pela bancada do PP, por meio das vereadoras Francinara Magrini Ferreira, Milena Aparecida da Silva e o vereador Nordival de Quadros Junior. Duas indicações foram do vereador Robson Acunha e três do vereador Ademar José Alves Pereira.

 

A execução de pavimentação asfáltica na Rua São José foi uma das indicações apresentadas pela bancada do PP. “Esta rua liga o Bairro São Sebastião ao Centro da cidade, a trafegabilidade da mesma é intensa, por isso a necessidade da pavimentação, que além de melhorar o acesso, embelezará nossa cidade, pois a rua é extensa e atravessa parte da cidade”, pontuaram os vereadores.



Outro pedido é que o município execute um projeto de orçamento para que sejam construídos campos de areia oficiais no Estádio Jorge Konder Bornhausen, no distrito de Baia Alta, e na Praça de Eventos Natalle José Fachinello (Praça da Rodoviária).

 

A indicação de tubulação e calçamento na Rua Pedro Braz Araújo, na área industrial do distrito de Baia Alta, ainda foi apresentada pela bancada do PP. Francinara, Milena e Nordival disseram que estão buscando recursos para a obra, que vai melhorar a vida das famílias, “que há tempo vêm sofrendo com a dificuldade de acesso, pelo estado em que se encontra aquela rua, principalmente em épocas de muita chuva, que ocasionam transtornos pela falta de tubulação adequada”, pontuaram.

 

Iluminação e calçamento

 

Outras duas indicações ainda foram apresentadas pela bancada. Uma delas e que o município proceda revisão na iluminação pública do Bairro Cohab, principalmente na Rua Honório Leon Aguero. “Existe muitos pontos no bairro que a iluminação pública está precária, principalmente na Rua Honório Leon Aguero. Entendemos que a iluminação pública é necessária, visando a melhoria na visibilidade e segurança aos moradores”.

 

Outro pedido é por serviços de melhoramentos nas ruas do Bairro São Sebastião, exceto nas ruas que serão pavimentadas em breve. Segundo os vereadores, as vias precisam de reparos em diversos pontos do calçamento, além de serviços de capina. “Esses serviços darão um melhor aspecto àquelas ruas”, justificaram.

 

Melhoria no recolhimento do lixo

 

O vereador Ademar José Alves Pereira apresentou três indicações durante a sessão. Uma é para que o município viabilize junto à empresa responsável pela coleta de lixo a melhoria do serviço. Segundo ele, são várias reclamações, como o manuseio brusco das lixeiras o não encaixe adequado nos suportes, “além de não carregarem o lixo na totalidade, deixando-o espalhado nas ruas. Entendendo que esta situação de danos ao patrimônio público deve ser corrigida, contamos com o pronto atendimento pelo setor competente”, desejou.

 

Outra indicação é para que o município adquira uma grade de arado para a Associação dos Agricultores de Rio do Mato. “Este implemento é necessário, pois além de remover ervas daninhas, proporciona um acabamento mais fino da estrutura do solo, deixando mais adequado para a semeadura”, justificou o vereador.

 

Pereira também sugeriu que uma carreta basculante para trator seja destinada à Associação dos Agricultores de Linha Fátima e Linha Maier. Segundo ele, o implemento vai facilitar a descarga dos produtos agrícolas, agilizando e facilitando as atividades dos agricultores.

 

Bolsa Atleta

 

A criação do programa Bolsa Atleta foi indicada pelo vereador Robson Acunha. O objetivo é que o município repasse um valor em dinheiro para subsidiar os gastos dos esportistas de acordo com a distância dos municípios e dias de treinos, sendo que poderão ser pagos mensalmente ou eventualmente, dependendo da natureza do contrato celebrado entre a associação e o atleta.

 

“Poderão também ser beneficiados atletas de alto rendimento, praticantes de esportes que compõem os programas dos Jogos Olímpicos e dos Jogos Paraolímpicos, que representem o município de Ponte Serrada. Os pré-requisitos mudam de acordo com a categoria de bolsa, critérios estes a serem estudados pela Comissão Municipal de Esportes do município, a qual coordenará o programa”, explicou o vereador.

 

Robson indicou também a recuperação do calçamento da Rua Emilio Acunha, no Bairro Cohab. Ele disse que em vários pontos da via o calçamento está danificado, existem buracos e desníveis acentuados, dificultando a trafegabilidade dos veículos. “É um serviço necessário para bem atender a toda população que usa daquele trajeto, contamos com o breve atendimento pelo poder Executivo”, disse.

Este conteúdo é de responsabilidade da Câmara de Vereadores de Ponte Serrada.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.