Criação do Conselho Municipal de Trânsito é indicada no Legislativo de Ponte Serrada

Por Câmara de Vereadores de Ponte Serrada

31/08/2021 09h45 - Atualizado em 31/08/2021 09h45





A criação do Conselho Municipal de Trânsito em Ponte Serrada foi tema de uma indicação apresentada pelo vereador Robson Acunha na sessão do Legislativo desta segunda-feira, dia 30.

 

Segundo ele, o objetivo é organizar o trânsito do município, obedecendo o que determinam as leis federais e aplicando normas que colaborem para a organização do trânsito em situações que possam ser determinadas em âmbito municipal.

 

Como alternativa à criação do Conselho Municipal de Trânsito, o vereador sugeriu que se estude com a diretoria do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) de Ponte Serrada a possibilidade de determinar atribuições com a finalidade de organizar o trânsito na cidade.

 

“Entendendo que esta iniciativa ajudará e facilitará a trafegabilidade ordenada e segura de todos os tipos de veículos”, justificou.

 

Transporte de pacientes

 

Robson também indicou na sessão que o município disponibilize um veículo 24 horas para as comunidades da Vila Pouso dos Tropeiros e Vida Nova, destinado ao atendimento médico/hospitalar. Ele justificou que a maioria dos moradores é de baixa renda e as comunidades ficam longe do Centro da cidade. “Muitas vezes a pessoa debilitada, doente, não tem condições financeiras para pagar um carro de aluguel (táxi) e deslocar-se até o hospital”.

Este conteúdo é de responsabilidade da Câmara de Vereadores de Ponte Serrada.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.