Bancada do PP indica fornecimento gratuito de absorventes a jovens carentes de Ponte Serrada

Por Câmara de Vereadores de Ponte Serrada

31/08/2021 09h17 - Atualizado em 31/08/2021 09h17



Vereadores da bancada do PP apresentaram na sessão do Legislativo de Ponte Serrada desta segunda-feira, dia 30, uma indicação para que o município forneça gratuitamente absorventes a jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

 

A indicação foi assinada pelas vereadoras Francinara Magrini Ferreira, Milena Aparecida da Silva e o vereador Nordival de Quadros Junior. A sugestão é que a Secretaria Municipal de Assistência Social inclua o item na cesta básica e também faça a distribuição nas escolas públicas municipais.



“Esta medida se faz necessária, pois muitas mulheres não conseguem adquirir itens básicos de higiene sem prejudicar outras necessidades de sobrevivência, tendo que recorrer a métodos inseguros, causando desconforto e constrangimento nestas situações”, justificaram.

 

Na semana passada, a Câmara dos Deputados aprovou um projeto que cria o Programa de Proteção e Promoção da Saúde Menstrual para assegurar a oferta gratuita de absorventes higiênicos femininos. A proposta agora vai para o Senado Federal.

 

Iluminação pública

 

A bancada do PP ainda apresentou uma segunda indicação na sessão, solicitando que o poder público municipal revise a iluminação na Rua São José. “Em vários pontos a iluminação está precária, sendo necessário que seja melhorada, colocando lâmpadas de LED e postes onde for necessário, objetivando melhor segurança a todos que trafegam por esta rua”.

Este conteúdo é de responsabilidade da Câmara de Vereadores de Ponte Serrada.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.