Seis indicações e quatro pedidos de informação são apresentados em sessão do Legislativo de Ponte Serrada

Por Câmara de Vereadores de Ponte Serrada

13/07/2021 08h38



Sessão da Câmara de Vereadores de Ponte Serrada desta segunda-feira, dia 12 (Foto: Divulgação)

Seis indicações foram apresentadas na sessão desta segunda-feira, dia 12, da Câmara de Vereadores de Ponte Serrada. Os pedidos foram feitos pelos vereadores Ademar José Alves Pereira, Edivan Antonio Panizzi, Evandro Pavan, Maria Isabel de Araújo Bordignon, Robson Acunha e Milena Aparecida da Silva, que retornou ao cargo na reunião desta semana, após quatro meses de licença-maternidade.

 

A vereadora foi responsável por fazer duas indicações. Em uma delas, pediu a disponibilização de um veículo especialmente a pacientes que se deslocam para fora do município em tratamento oncológico. “Justificamos que estes pacientes são geralmente frágeis, e a demora com o embarque e desembarque de outros pacientes fragiliza estas pessoas que já não estão bem. Entendendo que com o transporte exclusivo, daremos uma condição mais humana de deslocar estas pessoas”, considerou.

 

Milena também indicou que a administração municipal realize uma britagem na estrada da comunidade do Rio do Mato. Ela justificou que o serviço vai amenizar o excesso de poeira nas residências próximas. “A trafegabilidade de veículos é constante, principalmente caminhões, por isso a necessidade da colocação de brita na estrada, e talvez de resíduo de asfalto”, sugeriu.

Milena, Pereira e Robson (Foto: Reprodução)

O vereador Ademar Pereira também foi autor de duas indicações. Um dos pedidos é para que o Executivo realize o cascalhamento e patrolamento da estrada da comunidade de Linha Maier até a comunidade de Baia Baixa. “Esta estrada está em condições precárias, abandonada, e os proprietários das áreas rurais estão necessitando com urgência que seja melhorada para dar condições de tráfego para extração de madeiras na localidade”, justificou.

 

Outra indicação é que a administração viabilize melhorias na entrada do Complexo Esportivo Pedro Domingos Bortolaz, na Rua Frei Caetano, sugerindo a construção de um muro de contenção entre o passeio e o terreno da área, além da substituição ou reforma do alambrado. A execução de calçada e o nivelamento do calçamento também foram indicados para facilitar o estacionamento na lateral. “Esses serviços são necessários, pois seguidamente ocorrem eventos com a visitação pública”, pontuou.

 

A criação de um pré-cadastro com as pessoas interessadas em tomar a vacina contra a Covid-19 ainda foi tema de uma indicação apresentada pelo vereador Robson Acunha. Ele sugeriu que na medida em que as doses forem sendo disponibilizadas, o setor de vacinação realize o agendamento por idade, de forma decrescente, de acordo com o pré-cadastro.

 

“Desta forma, podem ser utilizadas mensagens SMS para avisar as pessoas do agendamento, pedindo para que confirmem suas informações para que o agendamento possa ser efetivado. Este procedimento será positivo no sentido de agilizar e aumentar significativamente o número de pessoas imunizadas”, justificou.

Edivan, Pavan e Maria Isabel (Foto: Reprodução)

A sessão desta semana ainda teve a aprovação de uma indicação conjunta feita pelos vereadores Edivan Antonio Panizzi, Evandro Pavan e Maria Isabel de Araújo Bordignon. Eles solicitam a colocação de faixas elevadas na rua paralela à BR-282, recentemente asfaltada, sendo uma no final da pista de ciclismo e caminhada, perto do Ginásio Jorge Konder Bornhausen, e outra próximo ao Posto Grisa, na passagem de pedestres perto do trevo principal.

 

Pedidos de informação

 

O vereador Ademar José Alves Pereira apresentou três pedidos de informação. Um quarto pedido foi apresentado pela vereadora Milena Aparecida da Silva. Confira na íntegra:

 

Pedido 049/2021

 

- Quanto ao valor pago pelo Banco BRADESCO referente Processo Licitatório para Folha de Pagamento dos servidores públicos municipais solicitamos nos seja informado:

- Se o valor correspondente já foi depositado nos cofres públicos;

- Se sim, qual a destinação dada a estes recursos, com os devidos comprovantes.

 

Pedido 050/2021

 

- Referente os terrenos da área industrial seja-nos encaminhado:

. Mapeamento de toda área industrial;

. Cópias de todos os contratos de concessão;

. Quem é o responsável pela fiscalização dos terrenos ocupados?

. Quais empresas que tem escritura dos terrenos?

. Quais empresas que estão exercendo a atividade contratual de acordo com a Lei de concessão?

. Quais as empresas que não estão exercendo as atividades para a qual foi cedida a área?

. Ou seja, não cumpriram os critérios estabelecidos na lei de concessão?

 

Pedido 051/2021

 

- Estão sendo disponibilizados Equipamentos de Proteção Individual aos funcionários públicos municipais, de acordo com sua função?

- Relação dos EPIs disponibilizados por secretaria;

- Ficha de entrega dos EPIs, assinadas pelos funcionários.

 

Pedido 052/2021

 

- Relação dos cargos comissionados por Secretaria (nome, função e lotação);

- Relatório das despesas mensais com cargos comissionados;

- Relação dos cargos que recebem gratificação, com os devidos valores.

 

Recesso

 

A sessão desta semana foi a última da Câmara de Vereadores de Ponte Serrada antes do recesso do meio do ano. As reuniões ordinárias do Legislativo serão retomadas daqui a três semanas, na primeira segunda-feira de agosto, dia 2. Entre o período, há possibilidade de sessão extraordinária, caso seja necessário.

Este conteúdo é de responsabilidade da Câmara de Vereadores de Ponte Serrada.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.