Vereadores pedem inclusão de compra de novo distrito industrial no PPA de Ponte Serrada

Por Câmara de Vereadores de Ponte Serrada

06/07/2021 09h12 - Atualizado em 06/07/2021 09h15





Uma indicação conjunta apresentada na sessão desta segunda-feira, dia 5, na Câmara de Vereadores de Ponte Serrada, pede que o município inclua no Plano Plurianual (PPA) a aquisição de um terreno destinado à área industrial. O pedido é dos vereadores Ademar José Alves Pereira, Nordival de Quadros Junior e Robson Acunha.

 

“É do conhecimento de todos que nosso município não dispõe de uma área para esta finalidade, o que dificulta para os investidores de fora como os que aqui residem a possibilidade de implantação de empresa. A cedência de terreno é um atrativo considerável”, justificaram.

 

Elaborado a cada quatro anos, o PPA é o instrumento de planejamento que define procedimentos, objetivos e metas da administração municipal. “Entendendo a viabilidade desta indicação, que com a implantação de novas empresas gerará emprego e renda, aumentando o movimento econômico da municipalidade, aguardamos atendimento pelo poder Executivo”, destacaram os vereadores.

 

Regularização do atual distrito industrial



O presidente do Legislativo, Andreley Habech, comentou a indicação fazendo ressalvas sobre situações identificadas no distrito industrial que já existe no município. “É de extrema importância a gente ter um novo parque industrial, mas a gente tem um parque industrial que já foi criado e hoje está para outros fins. É fundamental que a gente regularize o que tem”, afirmou.

 

“Eu vejo que tem muitos lotes que não têm sua destinação legal, estão lá para abrigar outras coisas que não eram da sua destinação. Muitas empresas ganharam o terreno, construíram um barracão e simplesmente estão alugando para terceiros. Então que a Prefeitura absorva de volta esses terrenos e passe para uma empresa que realmente tenha a intenção de tocar um negócio e dar emprego”, sugeriu Andreley.

 

Isenção de IPTU

 

O vereador Ademar Pereira apresentou uma indicação para que seja concedida isenção de IPTU aos proprietários de lotes baldios que cederem o imóvel para estacionamento na Rua Frei Caetano e Avenida 15 de Novembro, “com a intenção de transformar estes lotes em estacionamento público, o que colaborará para deixar vago os estacionamentos em frente aos estabelecimentos comerciais”, afirmou.

 

Melhorias em rua

 

A indicação de uma pavimentação em calçamento com as devidas tubulações na Serra da Paca foi apresentada pelo vereador Robson Acunha. “Justificamos que a mesma está quase que intransitável, é acesso a mais de 20 residências, a ida e vinda de veículos e pedestres é constante e tanto os moradores como as pessoas que se dirigem àquela rua precisam de bom acesso”, pontuou.

Este conteúdo é de responsabilidade da Câmara de Vereadores de Ponte Serrada.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.